Siga-nos
Khabib Nurmagomedov é homenageado pelo UFC com entrada no Hall da Fama.
Khabib em cerimônia de entrada no Hall da Fama do UFC - Matt Davies/PxImages

Notícias

Khabib classifica Fedor e Jon Jones como melhores lutadores da história do MMA

Para parte da comunidade do MMA, Khabib Nurmagomedov é um dos maiores lutadores da história do esporte ou até mesmo o melhor deles, mas o russo discorda de tal status. Humilde, ‘The Eagle’, aposentado da modalidade desde 2020, revelou sua lista de ‘GOATs’ das artes marciais mistas e, curiosamente, se excluiu da disputa pelo cobiçado posto. De acordo com o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, dois profissionais se sobressaem aos demais concorrentes.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Khabib, empolgado com o tema, divulgou uma lista de melhores lutadores da história do MMA com 15 nomes. Fã do esporte, o russo elegeu Fedor Emelianenko e Jon Jones como os maiores nomes da modalidade. E a escolha do russo faz sentido, visto que ‘The Last Emperor’, aposentado, foi campeão do peso-pesado do PRIDE e ficou invicto por um período de nove anos, enquanto ‘Bones’ reinou nos meio-pesados (93 kg) do UFC e, em março, ampliou seu legado nas artes marciais mistas ao conquistar o cinturão do peso-pesado.

O currículo de Fedor e Jones no MMA

Aposentado do MMA, Fedor Emelianenko, de 46 anos, é um dos grandes nomes da história do esporte e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos. ‘The Last Emperor’ iniciou sua trajetória na modalidade em 2000, marcou época no PRIDE como campeão do peso-pesado e, pela organização, venceu nomes como Gary Goodridge, Kevin Randleman, Mark Coleman (duas vezes), Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’ e Rodrigo ‘Minotauro’ (duas vezes). Pelo Bellator, o russo possui vitórias por nocaute sobre Chael Sonnen, Frank Mir e Quinton ‘Rampage’ Jackson, todos ex-UFC.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e, agora, detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias