Siga-nos

Notícias

Justin Gaethje se oferece para disputar título do UFC novamente e desafia McGregor

Com a recente aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, uma verdadeira corrida por uma chance de disputar o cinturão vago dos pesos-leves (70 kg) do UFC teve início. E quem tratou de colocar seu nome entre os possíveis postulantes a este posto foi Justin Gaethje.

Apesar da derrota para Khabib, no UFC 254 no último sábado (24), o americano adiantou que se vê como o favorito para lutar novamente pelo título, já que atualmente é o número um do ranking da categoria. Dessa maneira, Gaethje mandou um recado para Conor McGregor, que ao que tudi indica negocia uma luta contra Dustin Poirier para janeiro de 2021.

“Com (Nurmagomedov) se aposentando, sou o número um. (Dustin) Poirier e (Conor) McGregor vão se enfrentar. Eles (UFC) não tornaram isso oficial, então se McGregor quiser pular (essa luta) e pegar o cinturão, estou bem aqui”, disse o americano, em entrevista à ‘ESPN’ americana após o combate diante de Khabib.

O discurso de Justin Gaethje tem uma justificativa. Sem Khabib Nurmagomedov, o duelo entre Conor McGregor e Dustin Poirier, que ainda não foi oficializado pelo UFC, ganhou ainda mais importância e pode ser promovido à uma disputa do título da divisão, já que ambos estão no top 5. Os lutadores, inclusive, já foram campeões da categoria – o irlandês de forma linear, em 2016, e o americano interinamente, em 2019.

Mais em Notícias