Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Cannonier revela que lutou com o braço quebrado em derrota para Whittaker

Após três vitórias seguidas e na segunda colocação do ranking do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Jared Cannonier, no último sábado (24), tinha a grande chance de se colocar como desafiante ao cinturão da divisão. No entanto, o americano foi derrotado por Robert Whittaker, por decisão dos jurados, na co-luta principal do UFC 254.

Após ser superado e perder a oportunidade de poder ser o novo rival de Israel Adesanya, atual campeão da divisão, Cannonier revelou, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), que fraturou o braço durante o combate diante do australiano. Porém, o americano não usou esse fato como desculpa pelo revés e parabenizou o algoz.

“Não foi exatamente como eu queria, mas meu ânimo continua alto e estou feliz com a forma como lutei, considerando todas as coisas. O primeiro chute que ele deu quebrou ou fraturou meu úmero (osso localizado no braço) esquerdo. Não consegui me achar e me ajustar rapidamente para obter a vitória, então aceito a minha derrota com orgulho. Robert Whittaker certamente correspondeu às minhas expectativas antes e depois da luta. Parabéns, companheiro. Aproveite o Natal e o novo bebê. Foi uma experiência incrível estar aqui. Mal posso esperar para voltar”, escreveu o peso-médio.

No MMA profissional desde 2011, Jared Cannonier agora tem interrompida sua sequência de vitórias no Ultimate. O americano vinha embalado com três triunfos seguidos e ainda estava invicto deste que estreou no peso-médio, em 2018. Ao todo o lutador possui 13 resultados positivos e cinco reveses na carreira.

Mais em Notícias