Siga-nos

Notícias

Jon Jones dá mais detalhes do motivo de ter abdicado de título dos meio-pesados

No último dia 17 de agosto, Jon Jones anunciou que estava abdicando do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate para focar suas atenções na categoria peso-pesado, fato que já vinha flertando há meses. Depois de mais de dez dias de sua decisão, o americano deu mais detalhes do motivo que o fez tomar essa atitude.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), ‘Bones’ afirmou que deixou o título da divisão vago porque sabia que ainda precisaria de alguns meses para se adaptar na divisão mais pesada do UFC. Por isso, não queria deixar a categoria parada por muito tempo ou com disputas por postos de campeões interinos.

“Desocupei o título dos meio-pesados ​​porque sabia que meus objetivos nos pesados ​​demorariam um pouco. Eu não iria jogar com os adversários e fazer as pessoas lutarem pelos cinturões interinos. Há pouco descanso no trono”, escreveu.

Com a decisão de subir para os pesados, Jon Jones já recebeu a notícia que em sua primeira luta será pelo cinturão da divisão, possivelmente contra o vencedor do combate entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, favorito para acontecer na sequência. Quem adiantou essa situação foi Dana White, presidente do Ultimate.

Jon Jones não luta desde fevereiro desse ano, na luta principal do UFC 247, quando superou Dominick Reyes por pontos, em decisão dos juízes, para manter o título dos meio-pesados. Desde então, o americano já cogitava com a possibilidade de subir de categoria, mas a negociação esbarrava na questão financeira. No entanto, ao que tudo indica, agora não vai ter mais empecilhos para ‘Bones’ atuar nos pesados.

Mais em Notícias