Siga-nos
Natassia del Frate/PxImages

Notícias

Dana confirma que Jon Jones vai lutar pelo título logo em estreia no peso-pesado

Após abdicar do reinado nos meio-pesados (93 kg) e revelar seu foco nos pesos-pesados, Jon Jones pode conquistar um novo título na carreira logo na sua primeira apresentação na nova divisão. O americano já tem a promessa de Dana White, presidente do UFC, que vai disputar o cinturão da categoria logo em seu debute.

Em coletiva de imprensa após mais uma noite de lutas do Contender Series, na última terça-feira (25), o mandatário da organização confirmou que Jones vai ter a luta pelo título de maneira imediata. Uma das justificativas para essa decisão é o fato de, para o cartola, o americano ainda estar invicto na carreira no MMA.

“É claro (sobre Jones receber a disputa de título). Sendo realista, Jon Jones está invicto. Ele nunca foi derrotado. (Steve) Mazzagatti (árbitro que deu a única derrota para Jones em sua carreira, quando interrompeu seu duelo contra Matt Hamill, em 2010, decretando a desqualificação por cotoveladas ilegais) está fora do esporte há anos. Não quero continuar batendo nele. Jon Jones está invicto”, afirmou o cartola.

Apesar de adiantar a luta pelo cinturão para Jon Jones, Dana White ainda não tem uma previsão de quando isso vai acontecer. O presidente da liga contou que o lutador vai avisar à organização quando estiver apto para retornar ao octógono. A intenção da organização, antes de ter Jones de volta ao Ultimate, é realizar o duelo entre Stipe Miocic, o atual campeão da categoria, contra Francis Ngannou pelo título.

“Da última vez que falamos com Jon Jones, ele disse que tiraria um tempo para fazer suas coisas. Quando ele tiver a luta certa, vai nos ligar”, finalizou o mandatário.

Jon Jones não luta desde fevereiro desse ano, na luta principal do UFC 247, quando superou Dominick Reyes por pontos, em decisão dos juízes, para manter o título dos meio-pesados. Desde então, o americano já flertava com a possibilidade de subir de categoria, mas a negociação esbarrava na questão financeira. No entanto, ao que tudo indica, agora não vai ter mais empecilhos para ‘Bones’ atuar nos pesados.

Mais em Notícias