Siga-nos

Notícias

Gilbert ‘Durinho’ sobe de categoria e substitui argentino às vésperas do UFC Uruguai

Durinho vive um bom momento dentro dos pesos-leves (70 kg) no Ultimate – Leandro Bernardes

O exército verde e amarelo escalado para entrar em ação no UFC Uruguai ganhou mais um combatente: Gilbert ‘Durinho’. O brasileiro entra na vaga do argentino Laureano Staropoli, que foi obrigado a deixar o card do dia 10 de agosto após quebrar o nariz. Peso-leve (70 kg) de origem, o atleta da ‘Hard Knocks 365’ sobe de categoria para enfrentar Alexey Kunchenko na divisão dos meio-médios (77 kg).

A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘Combate’ e confirmada pela equipe de reportagem da Ag Fight. Ao aceitar o duelo às vésperas do evento, Durinho terá menos de duas semanas para se preparar para encarar o rival russo, que promete ser parada dura para o brasileiro. Afinal de contas, Kunchenko não sabe o que é perder como atleta de MMA profissional – são 20 vitórias até o momento, duas delas dentro do Ultimate.

Durinho também vive um bom momento na liga mais famosa do planeta: são quatro triunfos nas últimas cinco lutas realizadas. No entanto, no Uruguai o atleta de Niterói (RJ) terá que batalhar contra a incerteza da adaptação ideal a uma nova categoria de peso.

Apesar de não se tratar de um card numerado, o primeiro evento do UFC  em Montevidéu contará com uma disputa de cinturão. Valentina Shevchenko defende seu título mundial dos pesos-moscas (57 kg) contra a veterana Liz Carmouche. Já no ‘co-main event’ da noite, o brasileiro Vicente Luque busca manter a boa sequência de vitórias e se aproximar da elite dos meio-médios (77 kg) diante de Mike Perry.

 

Mais em Notícias