Siga-nos

Notícias

Lentz debocha de sequência de derrotas de Penn: “Desde a Guerra do Iraque”

BJ Penn vive uma longa sequência de derrotas – Fábio Oberlaender

Nik Lentz será o adversário de BJ Penn naquela que deve ser a última luta do ex-campeão dos leves (70 kg) e meio-médios (77 kg) no UFC. Mas o que poderia ser uma honra, para ‘The Carny’ será um prazer: o peso-leve declarou que não considera ‘The Prodigy’ uma boa pessoa e que, por isso, pretende causar a oitava derrota consecutiva do rival.

Penn venceu seu último confronto em 2010, ao nocautear Matt Hughes – que se aposentou no ano seguinte. ‘The Prodigy’, por sua vez, continuou no octógono, empatou uma luta e perdeu sete outros combates. Lentz lembrou do histórico do seu próximo adversário de maneira debochada.

“O cara não ganhou uma luta desde que fomos à Guerra do Iraque. É ridículo. Mas eu vou encerrar a carreira dele. Vou fazer um favor a ele”, declarou. A invasão americana ao país do Oriente Médio ocorreu em 2003, mas a retirada das tropas foi feita em 2011, quando ‘The Prodigy’ já havia perdido o primeiro de sua longa sequência de reveses.

Nos últimos anos, Penn tem se metido em diversos problemas pessoais e com a Justiça. Ele já foi acusado de violência doméstica e de participação em uma briga fora de uma boate de striptease. Nik lamentou o que considera uma excessiva condescendência dos americanos com esportistas suspeitos de crimes.

“Ele vai no meu Instagram o tempo todo, e quando eu não o respondo, ele vai no Instagram da minha mulher pedir para ela me falar para eu respondê-lo. O cara é maluco. Foi permitido a ele ser essa pessoa ruim a vida toda, porque ele era bom em algo. É como as coisas são nos Estados Unidos. Se você é bom em lutar, em esportes, se consegue segurar uma bola você pode ser o canalha que quiser”, declarou.

A luta entre Lentz e Penn, embora apalavrada, ainda não tem data oficial. No sábado (27), o presidente do UFC, Dana White, declarou que aceitou os pedidos de BJ para marcar seu último confronto porque o veterano o “aterrorizou” com mensagens.

Mais em Notícias