Siga-nos

Notícias

Após topar duelo com Amanda Nunes, campeã mundial de boxe cogita carreira no UFC

Recentemente um duelo pouco previsível tomou conta dos noticiários. Sem grandes desafios no MMA, Amanda Nunes foi apontada como um talento digno de transcender sua modalidade e se arriscar em outros esportes. Foi aí que os rumores de uma ‘superluta’ contra a campeã mundial de boxe, Claressa Shields, surgiram – e ganharam ainda mais força quando a pugilista aceitou o possível combate. Não satisfeita, agora a americana cogita até mesmo migrar para o Ultimate.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) a peso-médio (73 kg) detentora do título mundial em quatro organizações diferentes compartilhou uma citação que a teria incentivado a aderir este novo desafio e se aventurar no MMA. Shields citou a coincidência de ter se deparado com o mesmo ditado que diz “você precisa de um objetivo que te assuste um pouco” antes de sua transição do boxe amador para o profissional.

“Essa citação realmente está me fazendo considerar seguir carreira no UFC. Tive esse pressentimento estranho sobre me tornar (uma boxeadora) profissional alguns anos atrás e me deparei com essa citação e decidi me profissionalizar! E ontem essa mesma citação reapareceu para mim! Com toda essa história envolvendo eu e (Amanda) Nunes, tive o mesmo pressentimento”, escreveu a pugilista invicta.

Vale ressaltar que quando se tornou boxeadora profissional, Claressa também saiu de uma zona de conforto para se testar. Afinal de contas, na época, a americana era bicampeã olímpica em Londres (2012) e no Rio de Janeiro (2016) – feito inédito em seu país. Portanto, mesmo sem o domínio de todas as artes marciais, a pugilista de 24 anos pode se tornar uma atleta promissora no MMA a médio ou longo prazo.

Mais em Notícias