Siga-nos

Notícias

‘Zé Colmeia’ garante contrato com o UFC ao finalizar no ‘Contender Series”

O Brasil tem mais um peso-pesado no UFC. É Rodrigo ‘Zé Colmeia’, que finalizou Michal Martinek com um katagatame no episódio da última terça-feira do ‘Contender Series’, programa que revela novos lutadores para a maior organização de MMA do mundo.

Além dele, assinaram contrato com o Ultimate o meio-pesado (93 kg) Aleksa Camur, o pena (66 kg) Aalon Cruz e a mosca (57 kg) Tracy Cortez. Camur e Cruz, inclusive, terminaram seus duelos do mesmo jeito: com joelhadas voadoras que impressionaram Dana White, presidente do UFC e avaliador dos lutadores durante o programa.

‘Zé Colmeia’ encerrou sua luta ainda aos 3min16s do primeiro round. Martinek tentou derrubar o brasileiro, que reverteu. Com isso, Rodrigo ficou por cima e começou a bater no tcheco, enquanto ajustava seu posicionamento. Assim, encaixou rapidamente um katagatame e obrigou Michal a bater em desistência, naquela que foi a primeira derrota de sua carreira.

O brasileiro de 26 anos está invicto em sua carreira profissional, que tem sete lutas. Atleta da ‘American Top Team’, Rodrigo havia feito todos os seus combates até então no cenário regional mineiro. Nos bastidores, segundo o site ‘MMA Fighting’, Dana White afirmou que ‘Zé Colmeia’ pode estrear no UFC já em agosto.

Confira os resultados completos do sexto episódio da terceira temporada do Contender Series:

Meio-pesado (93 kg) | Aleksa Camur venceu Fabio Cherant por nocaute técnico aos 48s do segundo round
Pena (66 kg) | Aalon Cruz venceu Steven Nguyen por nocaute a 4min36s do terceiro round
Mosca feminino (57 kg) | Tracy Cortez venceu Mariya Agapova por decisão unânime (30-26, 30-26, 29-27)
Meio-médio (77 kg) | Daniel Rodriguez venceu Rico Farrington por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Pesado | Rodrigo Nascimento venceu Michal Martinek por finalização a 3min16s do primeiro round

Mais em Notícias