Siga-nos
Louis Grasse / PxImages

Notícias

Georges St-Pierre defende luta de Ngannou por maior salário no UFC

Um dos maiores nomes da história do UFC, Georges St-Pierre comentou a situação de Francis Ngannou, atual campeão do peso-pesado do evento. O camaronês protagoniza em disputa nos bastidores em busca de maior remuneração, tanto que ainda não renovou o contrato – o que deixa seu futuro em aberto no Ultimate.

Em declaração ao programa ‘MMA Hour’, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e peso-médio (84 kg) do UFC defendeu a atitude do atleta africano de buscar um salário maior na companhia. De acordo com ‘GSP’, esse é o melhor momento de Ngannou ganhar dinheiro.

“Ele precisa ser pago de acordo com seu valor. E se ele não estiver satisfeito com o que o UFC lhe dá, vá buscar seu serviço em outro lugar onde eles vão te pagar bem, porque ele não é jovem. Ele está chegando a um ponto que, para um peso-pesado, você nunca sabe o que pode acontecer. Um soco pode mudar a luta. É muito raro você ver um campeão dos pesos-pesados ​​por muito tempo por causa disso. (…) Agora ele tem o poder do seu lado e pode negociar por causa de seu contrato”, afirmou o canadense.

Francis Ngannou estreou no UFC em 2015 e, pela maior liga de MMA do mundo já impressionou. O lutador soma 12 triunfos, sendo dez por nocaute, e dois reveses. Em março de 2021, o camaronês chegou ao lugar mais alto do peso-pesado do Ultimate, quando nocauteou o então campeão Stipe Miocic. Em janeiro deste ano, o africano defendeu seu cinturão pela primeira vez, ao superar Ciryl Gane, por pontos.

Mais em Notícias