Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Chimaev acusa ‘Durinho’ de estar com medo e provoca: “Esse cara já perdeu”

No próximo dia 9 de abril, Khamzat Chimaev e Gilbert ‘Durinho’ fazem um duelo de extrema importância para a categoria dos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Em confronto que será realizado no UFC 273, o sueco tem a chance de ouro de se provar contra um top da divisão, enquanto o brasileiro busca usar todo o ‘hype’ do adversário para chegar mais perto de uma nova disputa de cinturão.

Por isso, os dois não perdem a chance de usar o jogo de palavras para tentarem levar alguma vantagem antes de subir no octógono. Enquanto ‘Durinho’ revelou que mira uma vitória impactante para elevar ainda mais seu patamar na companhia, Chimaev rebateu em nova provocação ao oponente. De acordo com o sueco, o brasileiro tem consciência que seu jogo não será capaz de salvá-lo e sabe que vai ser derrotado.

“Ele falou: ‘Talvez nós lutemos wrestling, talvez a luta vá para o chão, ou talvez troquemos alguns golpes’. Ele não sabe o que eu vou fazer. Ele está estressado, com um drama imenso na cabeça. Esse cara já perdeu. Ele disse: ‘Tenho dois lutadores russos secretos’. Como você vai aprender wrestling em dois ou três meses? Nunca. Nem em sonho ele consegue me derrubar e ele sabe disso. Alguns caras que estiveram comigo na minha academia também treinaram com ele. Não sei o que disseram a ele, mas eu venci todos. Ele está com medo”, disparou o europeu.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que o competidor venceu os dez combates que disputou na carreira na modalidade pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Mais em Notícias