Siga-nos

Notícias

Fominha! Campeão dos meio-médios, Douglas Lima mira segundo cinturão no Bellator

Douglas Lima derrotou Rory MacDonald em outubro deste ano e conquistou o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Bellator pela terceira vez na carreira. Consolidado como um dos melhores do mundo em sua categoria, o brasileiro almeja desafios maiores a fim de engrandecer seu legado no esporte. E um deles é subir de categoria para disputar o título dos pesos-médios (84 kg) da companhia – que hoje pertence a Rafael Lovato Jr.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o atleta goiano deixou claro seu interesse imediato em se testar na divisão de cima. Douglas também pontuou que o momento é perfeito para uma nova empreitada, uma vez que o brasileiro já derrotou os principais rivais de sua categoria de origem. Sendo assim, Lima teria que se preocupar apenas com a adaptação aos pesos-médios – mas isso também não parece ser um problema na cabeça do lutador da ‘American Top Team’.

“Tenho certeza que terão algumas revanches, a não ser que eles assinem com alguns grandes nomes para os meio-médios. Mas realmente quero subir para os pesos-médios e lutar por aquele título. É uma opção que estou cogitando e esperando para saber se é possível fazer isso na próxima luta, ou talvez na depois dessa. Já disse a data que quero lutar, em março ou abril. Eles estão negociando isso, enquanto conversamos, então veremos o que acontece. Estou disposto para disputar o título dos médios ou para defender meu cinturão. O que o Bellator decidir”, planejou Douglas, antes de opinar sobre seu tamanho para a divisão de cima.

“Acho que questão de tamanho não será tão ruim nos pesos-médios. E acho que é a hora certa para subir e fazer isso. Passei por esse torneio, conquistei o cinturão meio-médio pela terceira vez e seria ótimo para minha carreira se eu subisse e tomasse aquele título. Não estou citando nomes nem nada, mas para a minha carreira, seria incrível. Não acho que serei um peso-médio pequeno, mas também não serei um enorme. O peso também não será um problema. O momento parece perfeito. Já venci os top 5, top 7. Então faz todo sentido ir para os pesos-médios agora”, completou o brasileiro.

Um fator que pode pesar a favor do brasileiro é que o Bellator conta com dois bicampeões atualmente – Patrício ‘Pitbull’, peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) e Ryan Bader, meio-pesados (93 kg) e pesos-pesados. Sendo assim, ao menos do ponto de vista burocrático, Douglas não deve ter grandes problemas em realizar sua empreitada nos pesos-médios.

 

Mais em Notícias