Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

Notícias

Ex-campeão do UFC aconselha Adesanya a não levar luta com ‘Poatan’ para o lado pessoal

No dia 12 de novembro, Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ vão se reencontrar, só que desta vez no MMA e em duelo válido pelo cinturão do peso-médio (84 kg) do Ultimate. E com muita expectativa voltada para o confronto, algumas das estrelas da organização passaram a palpitar sobre o que se pode esperar da disputa. Luke Rockhold, ex-campeão da categoria, se adiantou para analisar o encontro dos kickboxers no octógono.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee Sports’, o americano relembrou os dois embates entre eles, realizados na época em que ambos competiam no kickboxing, para tentar prever uma postura do nigeriano na nova luta. De acordo com Rockhold, Adesanya tem que tentar deixar a rivalidade pessoal com o seu adversário de lado se quiser vencer essa luta e o aconselhou a não tentar se provar na luta em pé contra ‘Poatan’.

“Depende apenas de como Israel vai lutar. Se Alex Pereira estiver na cabeça dele… Ele perdeu uma disputa apertada e na outra foi nocauteado porque deixou o cara entrar na cabeça dele. Você pode ver que ele (‘Poatan’) estava em sua cabeça. Então, se Israel o deixá-lo entrar em sua cabeça desta vez, isso será interessante. Israel tem que se controlar e lutar MMA. Todos sabemos que Alex Pereira é péssimo no chão. Então mesmo Israel provavelmente poderia colocá-lo no chão. Esse garoto é muito perigoso em pé, então tudo depende de Israel, de como ele estará de cabeça e como ele luta contra isso”, afirmou.

O confronto entre Adesanya e ‘Poatan’ vai recolocar frente a frente dois atletas que já possuem uma rivalidade nas artes marciais. Os dois já se enfrentaram duas vezes quando ainda só atuavam no kickboxing, com dois triunfos do brasileiro, sendo o último por nocaute. Por isso, desde que o paulista chegou ao UFC, em 2021, já existia uma expectativa de ambos resolverem suas questões no octógono.

Mais em Notícias