Siga-nos
Reprodução/ Instagram

Notícias

Ex-campeão da WWE é indiciado pela Justiça Americana por sequestro e agressão sexual

Primeiro campeão da WWE nascido no México, José Alberto Rodriguez Chucuan, mais conhecido como Alberto Del Rio por sua passagem na liga de pro wrestling americana, foi formalmente indiciado pela Justiça Americana. De acordo com o site ‘NBC San Antonio’, a promotoria do Distrito de Bexar County, no Texas (EUA) anunciou nesta sexta-feira (9) que o lutador foi indiciado por um tribunal sob uma acusação de sequestro agravado e quatro acusações de agressão sexual.

Caso seja condenado, a ex-estrela da WWE pode pegar até 99 anos de detenção, de acordo com o site ‘TMZ’. As acusações contra o mexicano são fruto de sua prisão em maio deste ano, depois que ele supostamente agrediu a vítima durante a noite até a manhã seguinte. A acusadora alega que o ataque a deixou com várias lesões, além de a deixar tonta, fruto das pancadas sofridas na cabeça.

Ainda de acordo com a suposta vítima, Rodriguez a estrangulou e enfiou uma meia em sua boca, dificultando sua respiração. Além disso, o lutador teria ameaçado “pegar seu filho e deixá-lo no meio da estrada em algum lugar”, caso ela chorasse.

Apesar de ser mais conhecido por sua trajetória no telecatch, especialmente como uma das estrelas da WWE, Alberto Rodriguez também se aventurou no MMA. Razoavelmente ativo na modalidade entre 2001 e 2010, o mexicano retornou ao esporte em dezembro do ano passado para encarar o ex-campeão do UFC Tito Ortiz, pelo Combate Americas, mas acabou superado pelo americano. Ao todo, o lutador possui nove vitórias e seis derrotas em seu cartel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias