Siga-nos
Natassia Del Fischer

Notícias

Israel Adesanya acusa Jon Jones de passar dos limites: “É temporada de caça”

A crescente rivalidade entre Jon Jones e Israel Adesanya, simbolizada pela constante troca de provocações nas redes sociais, pode se tornar ainda mais intensa antes mesmo do hipotético confronto ser realizado. Pelo menos é o que afirmou o nigeriano em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, na última quinta-feira (8), quando acusou o rival de passar dos limites ao comentar sobre seu pai.

Recentemente, os lutadores apelaram em suas provocações ao envolverem seus respectivos familiares na briga. Em sua conta no ‘Twitter’, Jones citou o pai de Adesanya, questionando se ele acreditava que o filho poderia vencer a suposta disputa. Por sua vez, o campeão dos pesos-médios (84 kg) falou que a mãe do norte-americano, que faleceu em 2017, “ficaria desapontada” com o homem que ele se tornou. Embora algumas pessoas possam acreditar que o nigeriano passou dos limites, ele afirma que não se arrepende de nada.

“Não mencione meu pai. Eu não estou nem aí se a sua mãe está morta. Tenho certeza que ela era uma mulher linda, uma alma linda, mas não dou a mínima se ela está morta. Não mencione meu pai. Não mencione minha família. Isso é negócio, isso é trabalho. Sim, claro, mencione meu treinador. Legal. Mas não mencione nada pessoal. Você acha que pode jogar sujo? Filho da p***, eu sou da sarjeta. Posso ficar encardido. Você nem conhece a sarjeta, do seu pequeno lugar suburbano e chique no Novo México. Você não entende os nigerianos. Acredite em mim, você não quer esta guerra. É temporada de caça”, alertou Adesanya.

Em diversas ocasiões, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate acusou Adesanya de não ter realmente intenção de que a luta entre ambos aconteça. De acordo com Jones, o nigeriano usaria as provocações apenas para se promover e não para buscar um duelo, que caso acontecesse significaria a perda de sua invencibilidade. Já na visão do rival, o contrário ocorre: ‘Bones’ cita seu nome sempre que é possível, enquanto ele apenas responde quando é perguntado. 

“Ele gosta de dizer que falo sobre ele, mas eu nunca falo sobre ele, a menos que realmente me perguntem sobre. Quando ele lutou (com Dominick Reyes), você me viu tweetar alguma coisa sobre ele? Exatamente. Mas ele fala de mim o tempo todo, porque está com ciúmes. Ele está com medo e sabe o que está acontecendo porque ele já esteve nesta posição antes e entende o poder do ‘momentum’. É muito difícil parar uma avalanche quando ela começa. Com uma vitória como a que acabei de conquistar? Ele sabe o que o está acontecendo. É por isso que eles tentaram me enfrentar três lutas atrás, porque eles sabem que estou melhorando exponencialmente a cada luta. Já disse quando vou te dar uma surra. Escolha um número e entre na fila. Apenas não cheire a linha”, provocou o campeão do UFC.

A rivalidade entre os lutadores não passou despercebida por Dana White, que admitiu recentemente que o duelo entre as duas estrelas da companhia é a “luta a se fazer”. Apesar de ainda não ter previsão de quando a luta poderia acontecer, Adesanya revelou que a disputa não farkia sentido a curto prazo.

“Essa é a maior luta da história do UFC. Eu marquei a data, defini isso há muito tempo. Disse isso em muitas plataformas, e isso vai acontecer. Mas eles estão tentando forçar. Eles tentaram me pegar três lutas atrás. Eles estão tentando me forçar porque não entendem o poder do ‘momentum’. Estou te dizendo, cara, eu não posso ser parado agora. Não me entenda mal. O ‘momentum’ que eu tenho agora, eu não posso ser interrompido. É uma força com a qual você não pode lidar”, finalizou.

Mais em Notícias