Siga-nos

Notícias

Mexicano ex-astro da WWE e do MMA é preso acusado de violência sexual

Após ganhar as manchetes ao enfrentar Tito Ortiz – ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC – em dezembro do ano passado, no Combate Americas, Alberto Rodriguez voltou a ser notícia neste fim de semana, dessa vez fora do esporte. De acordo com o site ‘NBC News 4 San Antonio’, o ex-astro da WWE (liga de pro wrestling americana) foi preso no Texas (EUA) acusado de violência sexual por uma mulher.

De acordo com a notícia divulgada pelo site, Rodriguez – que utilizava o nome de ‘Alberto Del Rio’ durante sua passagem pela WWE – agrediu e violentou sexualmente sua parceira no dia 3 de maio, após uma acusá-la de infidelidade. Ainda de acordo com o relato, o veterano, de 42 anos, teria ameaçado pegar o filho da vítima e “deixá-lo no meio da estrada em algum lugar” caso ela chorasse.

Residente da cidade de San Antonio, no Texas, Alberto foi liberado da prisão na madrugada deste domingo (10), após pagar uma fiança no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 290 mil). O lutador enfrenta acusação de violência sexual, um crime em segundo grau.

Mais conhecido por sua passagem pela WWE, onde se tornou o primeiro mexicano de nascimento a conquistar um título da entidade, Alberto Rodriguez fez sua última apresentação esportiva no MMA, onde possui uma modesta carreira. No dia 7 de dezembro de 2019, o veterano foi finalizado por Tito Ortiz ainda no primeiro round da luta principal do Combate Americas, após quase uma década afastado da modalidade.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias