Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Empresário afirma que Khabib venceria Adesanya caso voltasse da aposentadoria

Aposentado desde outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov tem dedicado boa parte de seu tempo à administração do seu evento, o ‘Eagle FC’. Apesar disso, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC não deixa de lado sua rotina de treinos e, frequentemente, é visto compartilhando as técnicas que fizeram dele um dos maiores lutadores da história do MMA com seus companheiros de equipe na ‘American Kickboxing Academy’ (AKA).

Com alguns quilos a mais, já que não precisa mais se preocupar com o corte de peso, o russo segue mostrando sua superioridade sobre os demais na luta agarrada. Agora, até mesmo contra atletas maiores, como é o caso do ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC Luke Rockhold, que passou sufoco em um recente treino realizado na academia da ‘AKA’. Por isso, o empresário de Khabib, Ali Abdelaziz, acredita que, em caso de retorno da aposentadoria, Nurmagomedov teria sucesso, inclusive, diante de rivais de categorias mais pesadas do que a divisão na qual se consagrou.

Em entrevista ao site ‘Sherdog’, o confiante empresário afirmou que Khabib poderia bater de frente contra o atual campeão peso-médio do UFC, o nigeriano Israel Adesanya, e, na sua visão, teria tudo para vencê-lo. Para Abdelaziz, o grappling sufocante do russo – que foi responsável por derrubar os principais rivais de Nurmagomedov na categoria dos leves – seria capaz de anular a trocação de alto nível do lutador africano, garantindo, assim, seu triunfo no hipotético duelo.

“Khabib agora pesa 200 libras (90 kg). Se Khabib voltar amanhã e cortar para 185 (84 kg), ele acabaria com Israel Adesanya em três rounds. Ele bate pesos-pesados, meio-pesados, meio-médios, pesos-leves – ele é imparável agora. Ele é como uma carreta. Mas estilos – se Khabib quiser voltar e falar com Dana White: ‘Me deixe lutar no peso-médio’. Ele vai finalizar Israel em três rounds por causa do estilo de luta. Israel não pode parar seu wrestling. Ele não consegue parar seu grappling. Mas na trocação, claro, Israel é o melhor striker nesse planeta”, declarou Ali Abdelaziz.

Ex-campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov se aposentou em outubro de 2020, após derrotar Justin Gaethje, no duelo que marcou sua terceira defesa de título bem-sucedida na organização. O russo deixou o esporte com um irretocável cartel de 29 vitórias, 13 delas pelo Ultimate, e nenhuma derrota.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias