Siga-nos

Notícias

Dono da ‘American Top Team’ sugere luta entre Dustin Poirier e Nate Diaz no UFC

Dustin Poirier e Nate Diaz estiveram próximos de se enfrentar em 2018, mas uma lesão do primeiro atrapalhou os planos do UFC e cancelou o combate entre eles. E, ainda que estejam em divisões de peso diferentes atualmente, Dan Lambert – dono da American Top Team (ATT), academia na qual ‘The Diamond’ treina – ainda sonha em ver este duelo.

Ao site ‘BJPenn.com’, Lambert citou Nate Diaz como o adversário ideal para o retorno de Poirier aos octógonos em 2020. ‘The Diamond’ vem de derrota para Khabib Nurmagomedov em setembro deste ano, na luta principal do UFC Abu Dhabi, válida pelo cinturão peso-leve (70 kg) da organização. Recentemente, o americano passou também por uma cirurgia no quadril e ainda não foi liberado pelos médicos para retomar suas atividades.

Já Nate Diaz retornou aos octógonos do Ultimate neste ano, após longo período afastado. Após vencer Anthony Pettis – ex-campeão peso-leve da entidade – por decisão unânime dos juízes em agosto, Diaz acabou derrotado por Jorge Masvidal na luta principal do UFC Nova York, no início deste mês. O duelo era válido pelo cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’), criado especialmente para este encontro, e foi interrompido pelo médico, no intervalo do terceiro para o quarto assalto, por conta de um corte profundo sofrido pelo meio-médio (77 kg) durante a luta.

“Como um fã de lutas, Nate Diaz é o (possível adversário de Poirier) que mais me empolga, tirando Tony Ferguson, que seria louco. (…) Fora isso (Ferguson), o que mais me empolga é Nate. Eu acho que no peso-leve é perfeito para ele (Poirier). Mas se uma grande luta pudesse acontecer no meio-médio, eu acho que ele aceitaria correndo. Se uma luta com Nate Diaz se materializar até 77 kg ou 70 kg, ele estaria dentro”, afirmou Dan Lambert.

Ainda sem poder treinar em razão da cirurgia no quadril, Dustin Poirier deve precisar esperar para ter um novo oponente confirmado pelo UFC. Enquanto o americano – atual segundo colocado no ranking peso-leve – se recupera, a divisão deve ter a próxima luta pelo título anunciada em breve. O campeão Khabib Nurmagomedov provavelmente vai defender seu cinturão contra Tony Ferguson, que ocupa a primeira posição na lista top 15 da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias