Siga-nos

Notícias

Dana mira Ortega vs ‘Zumbi Coreano’ para definir desafiante no peso-pena

Diego Ribas

Parece que Dana White já bateu o martelo sobre os próximos passos na categoria peso-pena (66 kg) no Ultimate, inclusive sobre a disputa de cinturão e o outro confronto que vai definir o próximo desafiante. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o presidente adiantou que Alexander Volkanovski e Max Holloway vão lutar pelo título, enquanto Brian Ortega e Chan Sung Jung, se enfrentam para definir quem vai postular para ser o número um da categoria.

E a maior empolgação do dirigente do Ultimate não estava com a luta valendo o título, mas entre o americano e o coreano. Ambos os atletas já possuem uma rivalidade de longa data, já que Ortega agrediu Jay Park, amigo pessoal de Chan Sung Jung e eram para terem se enfrentado no fim de 2019. No entanto, Ortega se lesionou e deu lugar para Frankie Edgar.

“Ortega e o ‘Zumbi Coreano’ vão lutar. Você sabe o que eu achei (sobre o Tony) Ferguson lutar contra (Justin) Gaethje, eu disse: ‘Eu garanto que essa luta será ótima. E é o mesmo pensamento com Brian Ortega vs ‘Zumbi Coreano’. Não há como essa luta ser entediante. E o cara que sair dessa luta seria o próximo na fila para uma disputa de título”, afirmou o mandatário.

Chan Sung Jung vem de dois resultados positivos seguidos no Ultimate, sobre Renato “Moicano” e Frankie Edgar, ambas por nocaute técnico. O coreano – atual quarto colocado no ranking peso-pena do UFC – soma 16 triunfos e cinco derrotas em seu cartel no MMA profissional.

No MMA profissional desde 2010, Brian Ortega tem 14 vitórias e apenas uma derrota na carreira, justamente em sua última apresentação, em dezembro de 2018, para Max Holloway, pelo cinturão da categoria.

Mais em Notícias