Siga-nos

Notícias

Augusto Sakai celebra seu primeiro co-main event no UFC e descarta pressão

Carlos Antunes

Com três vitórias seguidas no UFC e já entre os 15 principais nomes do peso-pesado, Augusto Sakai tem mais um teste para se consolidar de vez entre os principais membros da divisão. Neste sábado (30), o brasileiro enfrenta Blagoy Ivanov, no co-main event do UFC Las Vegas.

Durante o media day do evento, o lutador valorizou o fato de fazer pela primeira vez desde que estreou na franquia, em 2018, a co-luta principal do show. No entanto, ao invés de enxergar este cenário como mais motivo para pressão, ele destacou razões para se motivar.

“É uma motivação a mais. A pressão existe sempre, independentemente de qual seja a luta. Você estar no UFC é uma pressão. Mas no co-main event vem como uma motivação a mais mesmo. Isso é uma coisa que já vinha buscando há anos e hoje poder realizar, é bom demais. Então não encaro como pressão”, afirmou.

Pela primeira vez, Sakai também vai encarar um rival ranqueado na franquia – atualmente Ivanov está na 12ª posição, uma acima da do brasileiro. Por isso, o curitibano prometeu confiança de que um triunfo pode garantir boas posições na classificação oficial da categoria.

“Por ele ter um grande nome, acho que uma vitória já me joga no top 10. Nessa luta vou impor meu ritmo, colocar meu jogo e anular ele em todas as areas”, explicou o brasileiro, antes de comentar a questão de lutar sem público, já que inicialmente esse duelo aconteceria no UFC São Paulo.

“Claro que sinto falta da torcida, ia lutar em São Paulo, com minha torcida a favor. Mas vim do Contender, estou acostumado e lutar com isso. Então vai ser normal para mim”, completou o peso-pesado.

Augusto Sakai possui 14 vitórias, uma derrota e um empate em seu cartel. O peso-pesado conta com a experiência adquirida na longa passagem pelo Bellator, antes de assinar com o UFC. O lutador está sem se apresentar no octógono mais famoso do mundo desde setembro de 2019, quando nocauteou Marcin Tybura.

Mais em Notícias