Siga-nos

Notícias

Presidente do UFC aconselha Conor a esperar antes de marcar próxima luta

Conor McGregor planeja migrar para o mundo do boxe – Diego Ribas

Principal estrela do UFC e ‘rei das vendas de pay-per-view’, Conor McGregor consegue por si só aumentar o valor recebido normalmente por cada lutador presente nos cards de eventos que participa, especialmente no caso de seus adversários. Por isso, diversos lutadores o desafiam constantemente, como aconteceu recentemente com Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg) e Anderson Silva, outra lenda do Ultimate, mas que se aproxima do fim da carreira.

Apesar de Conor ter prontamente aceitado o desafio do ‘Spider’, ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Dana White pregou cautela quanto ao futuro do irlandês. Ainda que McGregor não tenha um próximo compromisso agendado, o presidente do Ultimate – em entrevista à ‘ESPN’ americana – aconselhou o lutador a aguardar o desenrolar das disputas pelo topo da divisão dos leves (70 kg) antes de se comprometer com um duelo em outras categorias.

“Conor e eu não conversamos sobre lutar. Se você é Conor e está sentado em casa – quer dizer, todo mundo está te desafiando em todas as divisões. Quem é o próximo? Estou esperando. Quem vai desafiá-lo na sequência? É loucura”, declarou Dana, antes de continuar.

“Você conhece Conor e sua personalidade. Ele vai te responder. Eu acho que Conor precisa sentar e esperar, deixar muitas dessas lutas começarem a acontecer – e obviamente a divisão mais importante, a divisão (até) 70 kg – e ver o que desenrola para ele”, concluiu o cartola.

Após ficar mais de um ano afastado dos octógonos, Conor McGregor retornou em janeiro deste ano, com vitória relâmpago sobre Donald Cerrone, no UFC 246, realizado em Las Vegas (EUA). Desde então, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do Ultimate tem flertado com disputas por título na divisão até 70 kg e nos meio-médios.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias