Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Cormier ignora ‘Do Bronx’ e classifica Makhachev como melhor peso-leve do mundo

Com o título do peso-leve (70 kg) do UFC vago, a rivalidade entre Charles Oliveira e Islam Makhachev se intensifica. Tanto que a possível luta entre o ex-campeão da categoria e o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov é uma das mais aguardadas de 2022, e Daniel Cormier tem sua torcida definida. Como conhece o russo como ninguém, o ex-lutador e atual comentarista deixa a imparcialidade de lado.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Cormier enalteceu Makhachev e revelou que, quando o encontrou pela primeira vez, já sabia que ele daria o que falar no esporte. Orgulhoso em assistir a ascensão do russo no UFC e sua dominância no octógono, ‘DC’ ignorou a excelente fase de ‘Do Bronx’ na companhia e classificou seu amigo como o melhor peso-leve da atualidade. Apesar de reconhecer a qualidade do brasileiro, o veterano crava que Islam é um adversário ruim para o mesmo lidar por conta de sua força e eficiência no grappling. É bem verdade que Charles tem como ponto forte o jiu-jitsu, mas Daniel aponta que o wrestling de seu parceiro de equipe vai fazer a diferença em um hipotético encontro.

“É novo para o mundo, mas não é novo para nós, que fizemos wrestling internacional, que estivemos em campeonatos mundiais. Quando consegui minha medalha de bronze no mundial, a Rússia tinha talvez cinco ou seis campeões mundiais, a maioria daqueles caras eram do Daguestão. Eles só sabem lutar wrestling. Eu soube, no momento em que vi Khabib e depois vi Makhachev, fiquei impressionado, porque os russos do Daguestão estão começando a praticar artes marciais mistas e isso é um problema para o mundo. Isso foi absolutamente o que aconteceu. Makhachev é o melhor lutador do mundo nessa categoria. Suas habilidades são inigualáveis. Makhachev é louco. Ele me pede para enfrentar Jordan Burroughs (medalhista de ouro olímpico), diz que será uma boa luta. Ele tem tanta certeza de seu wrestling. Eu amo Makhachev”, declarou o ex-campeão do UFC.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC