Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Campeã afirma que Marina Rodriguez merece mais o ‘title shot’ do que Zhang Weili

Recém-coroada como campeã do peso-palha (52 kg) do UFC, Carla Esparza, ao que tudo indica, já possui adversária para sua primeira defesa de título. Após nocautear Joanna Jedrzejczyk no dia 11 de junho, Zhang Weili foi confirmada, ainda que não oficialmente até o momento, como a próxima desafiante ao cinturão da categoria. Mas, na visão de ‘Cookie Monster’, essa vaga deveria ser ocupada por outra atleta.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Esparza afirmou que a brasileira Marina Rodriguez – que vem de quatro vitórias seguidas – merecia o ‘title shot’ mais do que a chinesa. Para a veterana, fatores externos, como o interesse do UFC pelo mercado asiático, falaram mais alto na hora da escolha feita pela organização. Apesar disso, a campeã deixou claro que enfrentará qualquer rival que o Ultimate colocar na sua frente.

“Eu não acho (que Zhang merece mais). Eu acho que Marina venceu cinco seguidas, ela bateu competição de alto nível. Ela tem se mantido ativa e, para mim, provou a si mesma. Ela merece um title shot. Mas, por alguma razão, eu tenho certeza que muita coisa entra nessa conta, e Weili vai ficar com a vaga (de desafiante). Para mim, eu luto com quem eles colocarem na minha frente, mas isso não significa necessariamente que eu penso que seja justo ou a decisão correta no que diz respeito aos atletas”, opinou Carla Esparza.

Marina Rodriguez e Carla Esparza, inclusive, já se enfrentaram no octógono mais famoso do mundo. Em julho de 2020, as lutadoras mediram forças por três rounds e a americana saiu com a vitória por decisão dividida dos juízes. O revés, por sinal, foi o único sofrido pela brasileira em sua carreira até hoje, em 19 combates disputados como profissional.

Mais em UFC