Siga-nos
Jorge Masvidal de boné e com o dedo no pescoço durante pesagem do UFC
Masvidal não luta profissionalmente desde abril de 2023 - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Aposentado do MMA, Masvidal insinua possível luta de boxe em 2024

Em abril deste ano, após ser derrotado pelo brasileiro Gilbert Durinho no UFC 287, Jorge Masvidal anunciou sua aposentadoria do MMA. Desde então, o veterano tem se dedicado principalmente ao papel de promotor de eventos, mas, ao que tudo indica, ‘Gamebred’ pode voltar à ativa, só que em uma modalidade diferente.

À ‘ESPN’ americana, em entrevista recente, Masvidal sugeriu que deve subir no ringue de boxe e, inclusive, deu uma previsão para a suposta luta. De acordo com o ex-desafiante ao cinturão meio-médio (77 kg) do UFC, apesar de ainda não contar com um adversário definido, sua nova experiência na nobre arte se daria no início de 2024.

“É um sim. Meu sim é sim e meu não é não, e estou dizendo que é um sim. Eu vou dizer: não é este ano. Sem nomes no momento, mas eu posso te dizer que vai ser no começo do próximo ano. E posso dizer que alguém vai ser morto”, revelou Masvidal.

Masvidal no boxe

Apesar de ter construído a maior parte de sua carreira no MMA, Jorge Masvidal já se testou no boxe profissional também. Em 2005, o americano venceu Joseph Benjamin por decisão majoritária. No passado, Gamebred também expressou interesse de enfrentar Jake Paul e Ben Askren na nobre arte.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias