Siga-nos
Conor McGregor é ex-campeão do peso-pena e do peso-leve do UFC
Maior astro do UFC, McGregor não luta desde 2021 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

McGregor projeta retorno ao UFC e mostra impaciência: “Me dê a data”

Com seu futuro ainda indefinido, Conor McGregor não esconde sua frustração. No sábado (28), o ex-campeão do UFC passou pelo tapete vermelho do evento liderado pelo duelo entre Tyson Fury e Francis Ngannou, na Arábia Saudita, e se mostrou impaciente pelo agendamento de seu retorno ao octógono mais famoso do mundo.

Recuperado de uma grave lesão na perna, sofrida na sua última luta, em julho de 2021, McGregor esperava voltar à ativa nesta temporada, mas um imbróglio com a USADA, responsável pelo programa antidoping do UFC, frustrou os planos do irlandês. Agora, de volta ao ‘pool’ de testes, o ex-campeão torce para que seu retorno seja logo marcado.

“Eu estou feliz com abril. Eu adoraria (voltar) mais cedo, mas se eu for honesto e realista, pelos meus fãs, eu quero fazer uma boa corrida, me reconstruir, e é isso. Parece que vai ser em abril, nas artes marciais mistas”, projetou Conor, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Junkie’.

A relação conflituosa com a USADA neste período se deu porque a entidade exigia a volta do lutador ao programa antidoping comandado por ela por, pelo menos, seis meses antes de liberá-lo para competir novamente. Diante do impasse, que atrasou seus planos, McGregor admite que se frustrou.

“Eu tenho sido mantido longe do meu ganha-pão por quase três anos agora. Entenda isso. Eu passei pelo que passei. Estou sentado em uma lesão e uma derrota. Vocês ouviram o que Alexander Volkanovski disse? Eu me identifico. Tenho que retornar ao meu estilo de vida. Esse é o meu trabalho. É muito frustrante. Eu só quero a data. Me dê a data, por favor. É isso”, concluiu o irlandês.

Volta no UFC 300?

Com o alvo no início da temporada 2024 do UFC, Conor McGregor provavelmente será ‘guardado’ pela organização para o card da edição comemorativa de número 300, que deve acontecer no primeiro semestre do ano que vem. Ainda não se sabe qual seria o adversário do irlandês, grande astro da companhia, mas um dos favoritos é o americano Michael Chandler, com quem ‘Notorious’ dividiu o protagonismo no reality show ‘The Ultimate Fighter 31’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC