Siga-nos

Notícias

Algoz de Rafael dos Anjos acusa Masvidal de recusar luta no fim do ano

Após vencer Rafael Dos Anjos, Leon Edwards se firmou de vez no pelotão de elite dos meio-médios (77 kg). Cada vez mais próximo do cinturão, o inglês está de olho em adversários que finalmente o credenciem ao posto de desafiante da categoria. O nome da vez é Jorge Masvidal. No entanto, de acordo com o atleta da ‘American Kickboxing Academy’, ‘Gamebred’ não tem interesse no confronto e recusou enfrentá-lo dentro dos octógonos.

Depois de chocar o mundo e bater o recorde de nocaute mais rápido da história do UFC, Masvidal ganhou ainda mais notoriedade dentro da divisão até 77 kg. O triunfo relâmpago diante do então invicto Ben Askren fez com que o americano demonstrasse interesse em apenas dois confrontos em seguida: pelo cinturão contra Kamaru Usman, ou uma superluta contra o falastrão Conor McGregor.

No entanto, Dana White recentemente conteve o ímpeto de Jorge, ao afirmar que dificilmente o lutador enfrentará um desses dois adversários. Afinal de contas, Colby Covington foi confirmado pelo mandachuva da liga como o próximo desafiante ao título de Usman. E Conor dificilmente aceitaria um confronto diante de ‘Gamebred’ em seu retorno ao Ultimate.

“A única luta que faz sentido para mim agora é contra o Masvidal, essa é a luta que eu quero. Conversei com o UFC, eles querem a luta. Eu quero a luta. Mas o Masvidal está recusando. Eles disseram que ele não quer essa luta, então não sei. Estou aqui. Pronto para entrar em ação no final do ano. Estão dizendo que o Masvidal disse não, que ele não quer essa luta. Ele está tentando se valorizar, ao dizer que quer uma quantia absurda de dinheiro para competir. Estou pronto, vamos ver o que acontece. Espero que isso saia do papel”, revelou Leon, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Jorge vive a melhor fase de sua longa carreira. Profissional desde 2003, o americano passou por Bellator e pelo extinto Strikeforce antes de migrar para o Ultimate. No octógono, teve uma passagem irregular, mas emendou duas vitórias importantes em seus dois últimos compromissos, contra Darren Till e Ben Askren. Nesta última, conseguiu um nocaute com uma joelhada voadora em apenas 5s, um recorde na história do UFC.

 

Mais em Notícias