Siga-nos
Paulo Borrachinha perdeu para Robert Whittaker no UFC
Paulo Borrachinha encara Sean Strickland no UFC 302 - Louis Grasse/AgFight

UFC

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na ‘Cidade Maravilhosa’, boa parte da comunidade das lutas já começa a analisar a edição de número 302, que será sediada em Newark, New Jersey (EUA), no dia 1º de junho. E uma curiosidade envolvendo um dos protagonistas do show, o brasileiro Paulo Costa, vem chamando a atenção dos fãs – especialmente de Islam Makhachev – na internet, e já ganhou até nome: ‘A Maldição do Borrachinha’.

Escalado para encarar Sean Strickland no ‘co-main event’ do UFC 302, Paulo Borrachinha é dono de uma marca inusitada em sua carreira no octógono mais famoso do mundo. Até o momento, oito campeões da organização perderam seus títulos quando compartilharam o mesmo card que o peso-médio (84 kg) brasileiro. A única exceção foi Israel Adesanya, que manteve seu cinturão ao derrotar exatamente o mineiro em disputa na edição 253, em setembro de 2020.

Perigo para Makhachev?

Quem pode se preocupar com a maré de azar que a presença do brasileiro parece trazer para os campeões do Ultimate é Islam Makhachev. No dia 1º de junho, o russo colocará seu cinturão peso-leve (70 kg) em jogo contra Dustin Poirier na luta principal do UFC 302, mesmo evento no qual Paulo Borrachinha entrará em ação contra Sean Strickland. 

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC