Siga-nos
Georges St-Pierre é ex-campeão dos meio-médios e do peso-médio do UFC
GSP se aposentou do MMA como uma lenda do esporte - Louis Grasse/Ag Fight

Grappling

Lesionado, St-Pierre deixa card de evento de grappling do UFC; Gordon Ryan é escalado

Não vai ser dessa vez que Georges St-Pierre voltará às competições. Sem lutar profissionalmente desde 2017, o canadense havia sido confirmado para atuar no evento de grappling ‘UFC Fight Pass Invitational’, previsto para acontecer em dezembro, mas uma lesão obrigou o ex-campeão do Ultimate a adiar seus planos. No lugar de ‘GSP’, como atração principal da edição, a organização escalou o americano Gordon Ryan, principal astro da modalidade atualmente.

Agora protagonista da luta principal do UFC Fight Pass Invitational 5, Gordon ‘King’ Ryan medirá forças com Mason Fowler. O co-main event da edição do dia 9 de dezembro terá o duelo entre os brasileiros Nicholas Meregali e Felipe Pena, o ‘Preguiça’. Ainda que não vá entrar no tatame, Georges St-Pierre participará do evento como comentarista na equipe de transmissão.

Retorno frustrado

Em julho deste ano, o mundo das lutas foi pego de surpresa com a notícia do retorno de Georges St-Pierre à ação nos esportes de combate. Na ocasião, o canadense foi confirmado na edição do UFC Fight Pass Invitational de dezembro, mas nenhum oponente foi anunciado.

O brasileiro Demian Maia chegou a ter seu nome especulado, assim como outros grandes nomes do MMA e do grappling mundial. No entanto, de acordo com o próprio ex-campeão meio-médio e peso-médio (84 kg) do UFC, em entrevista à ‘TSN’, já havia um acordo para que seu adversário no evento de grappling fosse o também veterano Nick Diaz. Porém, ambos teriam se lesionado e o duelo foi adiado pela organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Grappling