Siga-nos
Paulo Borrachinha integra a elite do peso-médio do UFC
Borrachinha lutou pela última vez no UFC em agosto de 2022 - Diego Ribas/AgFight

UFC

Top-10 do UFC desafia Borrachinha para lutar em dezembro e provoca brasileiro por inatividade

Paulo ‘Borrachinha’ não lutou contra seu rival Khamzat Chimaev no UFC 294, evento realizado no último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), por conta de uma grave lesão no cotovelo, mas acabou entrando no radar de Roman Dolidze. Tanto que, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o georgiano, sétimo colocado no ranking do peso-médio (84 kg), tornou público seu interesse em enfrentar o atleta.

Após passar por três cirurgias no cotovelo e ficar de fora da luta contra Chimaev, ‘Borrachinha’ vem sendo mais ativo nas redes sociais e se colocou à disposição do UFC para voltar a atuar em dezembro, pedindo ‘uma cabeça grande para bater’. Ao tomar conhecimento da posição do brasileiro, Dolidze, que ficou sem adversário por conta da lesão de Jared Cannonier, o mencionou como potencial novo oponente e até provocou.

Pela baixa frequência de ‘Borrachinha’ no octógono, seja devido a problemas de saúde ou burocráticos, o georgiano sinalizou estar ‘na torcida’ para que ele consiga competir. A última luta do brasileiro no UFC aconteceu em agosto de 2022. E o interesse de Dolidze no possível duelo com o mineiro faz sentido, pois se encontra uma posição abaixo de seu alvo no ranking do peso-médio da liga (sexto e sétimo colocados).

“Não sei sobre cabeça, mas podemos fazer isso no dia 2 de dezembro! Vamos lá! Espero que desta vez você consiga!”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Dolidze no MMA

Roman Dolidze, de 35 anos, ganhou destaque no UFC ao trocar os meio-pesados (93 kg) pelo peso-médio. O georgiano iniciou sua trajetória no MMA em 2016 e estreou na organização em 2020. Até o momento, o atleta construiu um cartel composto por 12 vitórias e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Jack Hermansson e Phil Hawes.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC