Siga-nos
Mackenzie Dern posa para fotos após conversar com a reportagem da Ag Fight
Mackenzie Dern teve uma carreira de sucesso no grappling antes do MMA - Diego Ribas/ Ag Fight

Submission

Presença confirmada! Mackenzie Dern retorna ao grappling no ADCC 2024

A edição 2024 do ADCC – marcada para acontecer nos dias 17 e 18 de agosto, em Las Vegas (EUA) – ganhou um reforço de peso. Oitava colocada no ranking peso-palha (52 kg) do UFC, Mackenzie Dern aceitou o convite e competirá na nova divisão até 55 kg do mais tradicional evento de ‘submission’ do mundo.

O anúncio foi feito pela própria entidade, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). A participação da faixa-preta de jiu-jitsu no ADCC 2024 marca o seu retorno à competição na qual conquistou a medalha de ouro em 2015, na categoria até 60 kg, antes de migrar para o MMA.

Nova categoria

A divisão até 55 kg, na qual a brasileira competirá, será uma das novidades do ADCC 2024. Nas edições anteriores do torneio, as mulheres tinham apenas duas categorias para atuar: até 60 kg e acima de 60 kg. Mackenzie será uma das oito atletas que entrarão no tatame em busca do título na nova classe de peso.

Estrela no grappling

Antes de migrar definitivamente para o MMA, Mackenzie Dern construiu uma carreira de sucesso no jiu-jitsu – com e sem quimono. Filha do veterano Wellington ‘Megaton’ Dias, a faixa-preta conquistou múltiplos títulos, incluindo as medalhas de ouro no Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF e no ADCC, ambos em 2015.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Submission