Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PXImages

Entrevistas

Último brasileiro campeão do meio-pesado do UFC, ‘Shogun’ crê em vitória de Glover

Depois de mais de dez anos, o Brasil pode voltar a ter um campeão nos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. O responsável para tentar recolocar o país no topo da categoria é Glover Teixeira, que neste sábado (30), encara Jan Blachowicz, atual detentor do título, na luta principal do UFC 267. Portanto, a reportagem da Ag. Fight procurou Maurício ‘Shogun’, último brasileiro a ostentar o cinturão da divisão, para analisar as chances do compatriota.

Em entrevista exclusiva, ‘Shogun’ não poupou elogios a Glover e destacou a história do mineiro no MMA. O curitibano, que em março de 2011 perdeu o cinturão da categoria para Jon Jones, revelou sua confiança que o Brasil pode retomar o topo da divisão e apontou o caminho que o compatriota precisa fazer para superar o polonês.

“O Glover merece essa chance, é um cara que vem crescente luta após luta depois de 40 anos. Ele merece todo respeito, luta há muito anos e sempre está no topo. Ele tem grandes chances de vencer essa luta e vou torcer muito para ele trazer esse cinturão para o Brasil”, afirmou o ex-campeão do Ultimate, antes de completar.

“O caminho para o Glover (vencer a luta) é fazer o que ele faz de melhor que é o ground and pound. Eu acho que polonês tem essa deficiência no chão, mas é um cara forte. Se o Glover derrubar é o caminho para ele vencer. Acho que todo mundo sabe que é por aí que ele tem que seguir. O ponto forte dele é esse”, concluiu o brasileiro de 39 anos.

Glover Teixeira vai ter sua segunda chance de chegar ao topo dos meio-pesados do UFC. Em 2014, o brasileiro vivia um grande momento, com cinco vitórias seguidas, mas parou em Jon Jones, por decisão unânime dos jurados. Dessa vez, o atleta natural de Sobrália também está em uma série de cinco triunfos, mas pretende mudar o final dessa história.

Mais em Entrevistas