Siga-nos

Entrevistas

Treinador revela ajuste no treino antes de Charles ‘Do Bronx’ enfrentar Makhachev

No dia 22 de outubro, Charles Oliveira protagonizará uma das lutas mais aguardadas da temporada diante de Islam Makhachev. E, assim como os fãs, sua equipe está ciente da magnitude do desafio que o brasileiro terá pela frente. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Diego Lima, treinador de ‘Do Bronx’, admitiu que o camp de preparação do especialista em jiu-jitsu sofreu ajustes para que ele esteja adaptado ao jogo do rival russo.

Líder da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’, o treinador ressaltou que a base de preparação tem sido a mesma dos últimos embates de Charles. No entanto, devido às credenciais de Makhachev na luta agarrada, Diego ressaltou que ‘Do Bronx’ está mais focado do que o habitual no jogo de wrestling – com o auxílio do iraniano Alireza, especialista na modalidade.

“Na verdade, a gente não trouxe nada (novo). Ninguém de fora. Graças a Deus nossa equipe é muito completa, temos lutadores de todos os pesos, canhotos, destros, bons de chão, bons em pé. Temos 45 atletas profissionais que treinam todos os dias, então são 45 sparrings que o Charles tem. Temos o wrestler Alireza, iraniano. Ele é sinistro, campeão lá no Irã, que é uma das maiores potências do wrestling no mundo. Então a única coisa que a gente mudou e acrescentou, é que o Charles está focando bastante no wrestling”, revelou Diego, antes de falar sobre o cenário mais provável para o confronto.

“Ele sempre treinava, mas não focava como a gente focou dessa vez. Está fazendo muito sparring com o Ali, daquele jogo que os russos gostam. De estabilizar, segurar. Porque acredito que uma das estratégias que o Makhachev vai querer fazer com a gente é essa. Ele vai querer, sim, colocar o Charles para baixo, mas não para fazer um jiu-jitsu solto, e sim para travar, estabilizar e, na minha opinião, tentar cansar o Charles. Vai tentar cozinhar um, dois rounds para se abrir a partir do terceiro. Mas estamos treinando para tudo, para 25 minutos de porrada. Mas se Deus quiser acaba em cinco”, completou.

Charles e Makhachev fazem a luta principal do UFC 280, no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi, em duelo que coroará o novo campeão da divisão até 70 kg do Ultimate. Ex-detentor do título, o brasileiro busca retomar seu reinado após ter seu cinturão destituído após falhar na balança, na luta contra Justin Gaethje. Islam, por sua vez, quer se provar contra um rival da elite e dar sequência ao legado de seu companheiro de equipe e mentor, Khabib Nurmagomedov.

Mais em Entrevistas