Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

De casa nova! Aspen Ladd assina com o PFL após demissão do UFC

Não demorou muito para que Aspen Ladd encontrasse um novo ‘lar’. Uma semana depois de ser dispensada pelo UFC, a lutadora americana, de 27 anos, assinou um contrato com o PFL. O anúncio foi feito pela própria liga, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Vista como uma jovem promessa do MMA feminino, Ladd chegou ao UFC em 2017, credenciada por um cartel invicto como profissional após passagem pelo Invicta FC. Porém, os problemas com o corte de peso para atuar na divisão dos galos (61 kg), que a fizeram ter algumas lutas canceladas, e as derrotas consecutivas nas únicas duas lutas que disputou nos últimos dois anos e meio resultaram no fim de seu ciclo no Ultimate.

Agora no PFL, Ladd deve atuar no peso-pena (66 kg), uma categoria que ainda não possui histórico no evento, mas que, de acordo com a ‘ESPN’ americana, a liga pretende adicionar aos seus torneios anuais a partir da temporada 2023. Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (clique aqui ou veja abaixo), a própria lutadora confirmou o acerto e descartou competir no peso-leve (70 kg), única divisão feminina presente na organização até o momento.

“É oficialmente oficial! Eu agora assinei com o PFL e estou muito animada para esse próximo passo na minha jornada no MMA. Muito grata por essa oportunidade também. E não, não é (para lutar) até 70 kg”, escreveu Aspen na legenda da publicação.

Aspen Ladd iniciou sua trajetória no MMA amador logo após completar 18 anos de idade e acumulou um cartel de oito vitórias e uma derrota, para Cynthia Calvillo, que viria a ser sua colega de UFC no futuro. Como profissional, a americana teve passagens pelo Invicta FC e pelo UFC, somando nove triunfos e três reveses.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias