Siga-nos

Entrevistas

Thomas Almeida minimiza ‘trash talk’ de O’Malley e avisa: “Falador passa mal”

Vindo de três derrotas consecutivas, Thomas Almeida terá a oportunidade de tentar interromper a sequência negativa e retomar o caminho das vitórias neste sábado (27), ao medir forças com Sean O’Malley, pelo card do UFC 260, em Las Vegas (EUA). Além de se preparar para encarar as habilidades de luta do talentoso rival, considerado por muitos como uma das maiores promessas do peso-galo (61 kg), o paulista ainda precisou lidar com o trash talk do americano, arma bastante utilizada por ele antes de seus combates.

Porém, a tentativa de desestabilizar psicologicamente o brasileiro parece não ter surtido efeito. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), logo após a pesagem oficial do UFC 260, realizada na última sexta-feira (26), ‘Thominhas’ descartou ter se sentido incomodado pelas provocações do americano.

Além de garantir não ter prestado atenção no trash talk de O’Malley, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ ainda mandou um recado para o rival. Vale lembrar que cerca de um mês atrás, o americano acusou Thomas de ter recusado enfrentá-lo anteriormente e, há poucos dias, aconselhou, ironicamente, os fãs a apostarem na vitória do paulista.

“Sinceramente, eu nem vi. Eu fiquei focado no meu treino, focado nas minhas coisas, eu nem vi. Isso faz parte, faz parte do esporte, e você tem que saber lidar com isso. É uma arma. Tem caras bons de chão, tem cara que são bons de chute, tem caras que são bons de soco e tem cara que gosta de fazer o trash talk. Então, para mim, não me abala. Vou lá e vou fazer o meu melhor. Deixa ele falar. Falador passa mal”, afirmou Thomas.

Depois de surgir como uma das apostas do MMA, chegando invicto ao UFC e iniciando sua trajetória na liga com quatro vitórias seguidas, sendo três por nocaute, Thominhas conheceu sua primeira derrota na carreira em maio de 2016, diante de Cody Garbrandt. Desde então, o paulista – que chegou a ficar mais de dois anos afastado dos octógonos por lesão na vista – venceu apenas um de seus últimos quatro compromissos.

Por sua vez, O’Malley parece viver situação semelhante ao brasileiro neste início de caminhada no Ultimate. Oriundo do Contender Series, o americano também saiu vitorioso de seus primeiros quatro combates no octógono mais famoso do mundo. E assim como Thomas, ‘Sugar’, como é conhecido, foi derrotado em sua quinta apresentação pela entidade, seu primeiro revés na carreira.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas