Siga-nos

Entrevistas

‘Poatan’ critica atuação de Adesanya no UFC 276 e alerta: “Vai ficar ruim para ele”

Na noite do último sábado (2), Alex ‘Poatan’ não só venceu seu compromisso contra Sean Strickland, no card principal do UFC 276, como viu o campeão peso-médio (84 kg), e seu antigo rival da época do kickboxing, Israel Adesanya defender seu título e praticamente confirmá-lo como próximo desafiante da categoria. E o brasileiro esbanja confiança antes da provável disputa.

Após superar Strickland com um contundente nocaute, ‘Poatan’ acompanhou a vitória de seu antigo rival sobre Jared Cannonier, por pontos, na luta principal do UFC 276, da primeira fileira. A atuação do campeão, que ficou abaixo das expectativas e gerou vaias e críticas por parte dos fãs, também não foi bem vista pelo brasileiro, que – em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui) – aproveitou para fazer um alerta ao nigeriano.

“Eu assisti (a luta do Adesanya), estava do lado ali. É uma luta que não me empolgou, não empolgou o público, o pessoal vaiando. No quarto round, parecia que tinha acabado a luta, todo mundo indo embora. Fiquei feliz que ele ganhou, também fiquei muito feliz que eu ganhei e isso dá a chance da gente se enfrentar novamente. Mas eu acho que ele vai ter que voltar melhor do que isso, senão vai ficar ruim para ele”, alertou Poatan.

Mesmo com apenas três lutas pela organização, Alex ‘Poatan’ deve receber a chance de disputar o título dos médios contra o campeão Israel Adesanya em seu próximo combate. Isso porque, além de ter nocauteado Sean Strikland – então quarto colocado no ranking da categoria – no último sábado, o striker brasileiro conta com duas vitórias sobre o nigeriano no kickboxing, o que faz com que o reencontro entre eles, desta vez no MMA, seja bastante aguardado pelos fãs.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas