Siga-nos

Entrevistas

Patrício ‘Pitbull’ dá conselhos para Charles ‘Do Bronx’ superar Michael Chandler

Dois dos maiores nomes da história do Bellator, Patrício Freire e Michael Chandler se cruzaram na organização e optaram por seguir caminhos diferentes. Enquanto o primeiro amplia seus feitos na companhia, o segundo se encontra no UFC. O americano vai disputar o título do peso-leve (70 kg) contra Charles ‘Do Bronx’ na edição de número 262, que acontece no dia 15 de maio, em Houston (EUA), mas, se depender de ‘Pitbull’, o cinturão vai ter outro dono.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Pitbull’ analisou o aguardado embate entre Chandler e ‘Do Bronx’ e aconselhou o paulista para superar o duro desafio que tem pela frente. Vale lembrar que o campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do Bellator protagonizou uma superluta contra o americano em 2019 e nocauteou em pouco mais um minuto.

Apesar do rápido desfecho, ‘Pitbull’ elogiou a vítima mais famosa de seu cartel e ressaltou que o que aconteceu com o americano foi algo raro em sua trajetória no Bellator. De acordo com o ícone da organização, Charles precisa apostar em seu ponto forte, ou seja, o jiu-jitsu para conquistar o cinturão da companhia de MMA mais famosa do mundo. Não à toa, o faixa-preta da arte suave é o recordista de finalizações na história da empresa.

“Minha torcida é pelo brasileiro. Quero que Charles finalize ou nocauteie, porém conheço Chandler, o vi lutar por dez anos. Ele é um cara muito duro, explosivo. Nunca tinha visto ele ser dominado em uma posição em dez anos no Bellator. Ele é muito difícil. A chance de Charles é no jiu-jitsu. Todos sabem disso. Se embolar com ele, pode pegar”, analisou ‘Pitbull’, antes de completar.

“Charles pode encarar em pé, mas tem que fazer a estratégia certa. Ele não pode andar para trás, mas andando para a frente tem as mãos perigosas de Chandler. El tem que anular logo no começo. Ele tem que ter a técnica certa, no momento certo. Charles é muito bom no jiu-jitsu, um dos melhores da atualidade e Chandler é um dos melhores wrestlers da atualidade no MMA, se desvencilha muito bem”, concluiu.

Apesar de analisar o encontro entre Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler no UFC, Patrício ‘Pitbull’ também possui um compromisso importante no Bellator. Nesta sexta-feira (2), o brasileiro vai enfrentar Emmanuel Sanchez na semifinal do GP do peso-pena, na edição de número 255, atração que acontece em Connecticut (EUA).

Esta será a segunda vez que ‘Pitbull’ e Sanchez se enfrentam. Na primeira luta, realizada em 2018, o campeão da categoria venceu o rival por decisão unânime. O brasileiro vai colocar o título da divisão em jogo pela quinta vez, depois que o recuperou em 2017, e, como é favorito nas casas de apostas, busca uma vitória rápida.

Mais em Entrevistas