Siga-nos

Entrevistas

Michel Pereira cogita lutar no peso-médio por demora do UFC a definir adversário

Enquanto aguarda o UFC definir seu próximo adversário, Michel Pereira não descarta protagonizar uma aventura para se manter em atividade no MMA. Em 2022, o ‘Paraense Voador’ realizou duas lutas e, na última, disputada em maio, em Las Vegas (EUA), superou Santiago Ponzinibbio em uma verdadeira batalha por decisão dividida. Desde então, o brasileiro, embalado por cinco triunfos seguidos, desafia integrantes do top-15 dos meio-médios (77 kg) constantemente, mas continua sem combate marcado. Com tal cenário de indefinição, o atleta cogita mudar de ares.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Michel revela que uma possível aparição nos médios (84 kg) pode acontecer em breve. Como é um meio-médio de grande porte e costuma treinar com atletas acima de sua categoria, o brasileiro tem, em seu planejamento futuro, o interesse de se fixar na divisão até 84 kg. No entanto, como está com fome de luta, mas encontra dificuldade para achar oponentes em seu atual peso, o ‘Paraense Voador’ indica estar apto para antecipar sua programação, mesmo tendo o claro desejo de se consolidar como um profissional de ponta nele. Atualmente, Michel integra o top-15 dos meio-médios da liga, mas ainda é o 14º colocado.

“Tenho vontade de lutar nos médios, mas estou bem nos meio-médios, me destacando lá. Meu objetivo é subir nos meio-médios. Estou trabalhando para subir no ranking e disputar o cinturão, mas treino com caras dos meio-médios, médios, meio-pesados. Se um dia eu lutar nos médios, será tranquilo para mim”, declarou o lutador.

Michel Pereira, de 29 anos, vive grande fase no UFC e é um dos principais representes do Brasil na organização. Na companhia desde 2019, o paraense possui cinco vitórias seguidas e está no 14º lugar no ranking dos meio-médios. Seus principais triunfos foram sobre André Fialho, Khaos Williams, Niko Price e Santiago Ponzinibbio.

Mais em Entrevistas