Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Weili Zhang projeta eventual superluta contra Shevchenko no UFC

No último mês, Weili Zhang se tornou, pela segunda vez, campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate ao derrotar Carla Esparza. E logo no início de seu segundo reinado na categoria, a lutadora chinesa parece buscar grandes objetivos. ‘Magnum’ como é conhecida, expressou o interesse em realizar uma superluta dentro do UFC contra a atual campeã peso-mosca (57 kg) da liga, Valentina Shevchenko.

Durante participação no programa ‘The MMA Hour’, Zhang demonstrou bastante respeito por Valentina, mas destacou que um eventual embate entre as duas pode ser favorecido pela pequena diferença de peso que separa as categorias das duas campeãs – cerca de 5 kg. Na lista peso-por-peso do UFC, Shevchenko é a segunda colocada, seguida justamente pela chinesa, que figura na segunda posição.

“Sim, é um objetivo, com certeza (luta com Shevchenko). Sem dúvidas. Pensei sobre isso alguns anos atrás. Eventualmente vamos nos encontrar no octógono porque as divisões de peso são bem próximas. Não sei se tomarei o cinturão dela, mas uma coisa posso garantir. Será demais se eu e a campeã dividirmos o octógono. Será uma grande performance, independentemente do resultado. Ela é uma artista marcial tão incrível, estou disposta a entrar no octógono e aprender com ela, compartilhar o espírito de luta feminino”, declarou Zhang, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Fighting’.

Apesar de demonstrar interesse em subir de categoria e se testar com 57 kg, Zhang ainda tem rivais a superar entre os pesos-palhas. Atual número 2 do ranking e ex-campeã da categoria, Rose Namajunas já derrotou a chinesa em duas oportunidades. Já as brasileiras Amanda Lemos e Marina Rodriguez, ambas no top 5, ainda não tiveram a oportunidade de medir forças com Magnum.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC