Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PXImages

Entrevistas

Para “recomeçar” carreira, Marlon Moraes revela que vai passar por cirurgia no ombro

No UFC desde 2017, Marlon Moraes chegou na liga carregado de expectativas, por ser campeão peso-galo (61 kg) do WSOF. Porém, após três anos de franquia, o brasileiro agora vive pela primeira vez uma situação delicada. O atleta natural de Nova Friburgo (RJ) acumula duas derrotas seguidas, fato que não acontecia na sua carreira desde 2011. Por isso, o competidor tomou uma decisão importante para retomar a boa fase.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Marlon Moraes revelou que na próxima terça-feira (12) vai passar por uma cirurgia no ombro direito, local que tem lhe incomodado em suas últimas apresentações. O lutador contou que está tranquilo sobre esse procedimento cirúrgico, pois já passou por algo parecido no ombro esquerdo há uns anos. Após passar pela operação, o peso galo destacou sua confiança que vai poder tirar esse tempo de recuperação para colocar sua carreira nos eixos novamente.

“Vou fazer uma pequena cirurgia no ombro direito, algo que venho carregando há um tempo. É aproveitar esse tempo para me recuperar e voltar 100%. Acredito que fique umas oito semanas de recuperação. É a hora de consertar isso, ter o tempo correto de recuperação e alinhar a cabeça ao corpo”, afirmou o ‘Magic’, emendando.

“A alma está a mesma, nunca vou falar não para desafio algum, mas agora é a hora de dar uma sentada, descansada desses treinos duros para recomeçar. Recomeçar com a cabeça e o corpo bom. Realmente a ideia é recomeçar, com esse espírito de ficar bem para voltar com tudo. Foi meu primeiro ano sem vitórias desde que me mudei para os Estados Unidos, fui derrotado duas vezes, então é a hora de levantar. Já fiz isso uma vez e vou repetir”, completou o atleta que tem cinco triunfos e quatro reveses no UFC.

Apesar de ressaltar a importância de tirar um tempo longe das competições, Marlon Moraes tem consciência que não está em uma boa fase e, por isso, precisa voltar a vencer o quanto antes para se manter vivo no UFC. O brasileiro admitiu que tem receio de ser cortado pela organização, mas reforçou sua crença que vai dar a volta por cima.

“Estou em uma fase decisiva na minha carreira, onde passei por várias situações. É agora ou nunca. É voltar a vencer e mostrar meu valor. Todo mundo sabe o que posso mostrar, mas claro que o sinal de alerta está ligado. No UFC ele sempre está ligado, agora com duas derrota está mais acesso ainda. É a hora de voltar com tudo”, explicou.

No MMA profissional desde 2007, Marlon Moraes soma 23 vitórias, oito derrotas e um empate em sua carreira. O lutador, que já lutou pelo cinturão do peso-galo do UFC em 2019, perdeu três vezes por nocaute nas últimas quatro lutas que disputou (Henry Cejudo, Cory Sandhagen e Rob Font), vencendo apenas José Aldo, em duelo que aconteceu em dezembro de 2019, por decisão dividida dos jurados.

Mais em Entrevistas