Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Daniel Cormier aconselha Dustin Poirier para revanche com Conor McGregor no UFC

A revanche entre Conor McGregor e Dustin Poirier é tão importante, que gera diversos debates na comunidade do MMA. O encontro é o ‘main event’ do UFC 257, atração que acontece no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, pode colocar o vencedor próximo de uma nova disputa de cinturão pelo peso-leve (70 kg) da organização e faz com que atletas e membros da imprensa opinem a respeito. Daniel Cormier, ex-lutador e atual comentarista, foi um dos que comentou o novo combate entre a dupla.

Além dos cinturões dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado, a carreira de ‘DC’ também ficou marcada pela quantidade de revanches que disputou. Sendo assim, em entrevista ao site ‘SCMP MMA’, Cormier lembrou das rivalidades que travou com três grandes atletas e decidiu aconselhar Poirier, pois já viveu a mesma situação. O veterano indicou que o compatriota não deve apagar de sua memória a derrota que sofreu para McGregor na primeira luta e sim usá-la como motivação para dar o troco no oponente.

“Eu sei muito sobre isso (revanches). Lutei com (Anthony) Johnson duas vezes, lutei com (Jon) Jones duas vezes, lutei com (Stipe) Miocic três vezes. Sete das minhas 26 lutas foram contra três caras. Qualquer lutador pode se convencer de que caiu por um golpe. Acho que é nisso que Poirier vai ter que confiar para ter uma chance. É difícil esquecer, mas você quer se lembrar e usar isso para motivá-lo na revanche”, declarou Cormier.

Conor McGregor e Dustin Poirier lutaram em 2014, pelo peso-pena (66 kg) e, na época, fora do octógono, a dupla se envolveu em um ‘trash talk’ pesado e protagonizou encaradas tensas. Dentro dele, o duelo foi vencido pelo irlandês por nocaute ainda no primeiro round. Atualmente, os dois trocaram mensagens respeitosas pelas redes sociais e, antes da revanche ser oficializada pelo UFC, negociavam para realizar uma luta beneficente.

Mais em UFC