Siga-nos

Entrevistas

Mackenzie Dern revela novo foco nos treinos antes de encarar Xiaonan no UFC

No próximo dia 1º de outubro, Mackenzie Dern voltará ao octógono mais famoso do mundo, em busca de mais uma vitória que a deixe mais próxima de uma futura disputa de título na divisão dos palhas (52 kg). Para isso, a faixa-preta de jiu-jitsu terá que superar a striker chinesa Yan Xiaonan, em um clássico duelo de estilos dentro do cage. Diante deste cenário, a brasileira não esconde que sua estratégia consistirá em tentar levar o combate para o chão, a fim de explorar sua vantagem nesta área diante da lutadora asiática, e, por isso, uma mudança nos seus treinos foi feita.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Mackenzie revelou que incluiu o wrestling em sua preparação para a luta contra Xiaonan, visando aumentar seu leque de opções de quedas. A faixa-preta admitiu ainda que, anteriormente, seu foco em relação ao jogo de quedas sempre foi nos treinamentos de judô, mas que sentiu a necessidade de aprimorar suas habilidades com a modalidade de luta olímpica.

“Eu estou trabalhando muito meu wrestling. Eu acho que vou vir uma Mackenzie cada vez mais evoluída. O wrestling foi uma coisa que eu adicionei nesse camp, foquei bastante. Meus últimos camps, eu estava fazendo mais judô. Eu não estava querendo me entregar ao wrestling. porque nunca foi o meu forte. É muito diferente para o jiu-jitsu, que a gente puxa para a guarda. Então, o wrestling, para mim, é o pior, é o mais difícil. Eu não sei se vai rolar (na luta), talvez eu ainda faça queda de judô. Mas eu adicionei muito isso no meu camp, para estar confortável”, declarou Dern.

Quinta colocada no ranking peso-palha, Mackenzie Dern encara Yan Xiaonan na luta principal do UFC Vegas 61, dia 1º de outubro. A faixa-preta de jiu-jitsu vem de vitória sobre Tecia Torres, em abril deste ano. Por sua vez, a chinesa perdeu seus últimos dois combates disputados no octógono mais famoso do mundo, para Carla Esparza e Marina Rodriguez, respectivamente.

Mais em Entrevistas