Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chandler revela preferência por disputar título do UFC a lutar com McGregor

Um dos principais nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, Michael Chandler tem importante compromisso pela frente. Na edição de número 281, que acontece em novembro, em Nova York (EUA), ‘Iron’ encara Dustin Poirier, em luta que eleva o patamar do vencedor na categoria. Como é um veterano do MMA, o americano não esconde que busca combates grandiosos em sua carreira e deixa claro seu próximo passo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Chandler, ao ser questionado pelo apresentador se gostaria de lutar pelo cinturão do peso-leve do UFC novamente ou de um combate valioso com Conor McGregor, não ficou em cima do muro. ‘Iron’ escolheu disputar o título da categoria contra o vencedor de Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev para tentar transformar o sonho de ser campeão da companhia em realidade. Vale pontuar que o americano é um dos profissionais que mais expressa o desejo de encarar ‘Notorious’ em seu retorno ao Ultimate. Contudo, o veterano explica que tal vontade milionária pode esperar, uma vez que ainda se considera capaz de alcançar o topo do esporte.

“Essa é uma pergunta difícil, mas, honestamente, luto pelo título. Comecei essa jornada em 2009. Obviamente, fui várias vezes campeão do Bellator, mas nunca fui o número um do mundo. Eu vou lá, ganho o título do UFC, sou o cara número um do mundo e posso deitar a cabeça no travesseiro pelo resto da vida, sabendo que fui campeão. Sempre agi e tratei isso como uma profissão, sempre fui disciplinado, mas nunca fui o cara número um do mundo. Quero me tornar o cara número um do mundo e esse é meu objetivo final. Acho que isso vai acontecer e então luto com McGregor depois disso”, declarou o lutador.

Michael Chandler, de 36 anos, é um dos lutadores mais empolgantes e populares do MMA atual. No UFC desde 2021, ‘Iron’ disputou quatro lutas, venceu duas e perdeu outras duas. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking do peso-leve. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e sete derrotas.

Mais em UFC