Siga-nos
Luana Dread posa para foto no media day do UFC Vegas 76.
Luana Dread no media day do UFC Vegas 76 - Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Luana Dread minimiza invencibilidade de rival: “Nível do UFC é diferente”

Depois de perder suas duas últimas lutas, Luana Carolina volta ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (1), pelo card do UFC Vegas 76, para encarar a estreante Ivana Petrovic. Em busca da recuperação na liga, ‘Dread’ terá pela frente ainda a missão de quebrar a escrita e colocar um ponto final na invencibilidade de sua adversária no MMA profissional. Nada que preocupe a brasileira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Luana Dread garantiu ter estudado o jogo de Ivana Petrovic e minimizou o cartel invicto da croata. Apesar de reconhecer as habilidades de sua oponente, a paulista ressaltou que o nível de competição enfrentado pela invicta lutadora até o momento na carreira não se compara com o que ela encontrará no principal evento de MMA do planeta.

“Pesquisamos, conseguimos ver as lutas dela, ver o estilo de luta dela. Ela é uma atleta bem completa, está invicta até hoje, mas é o UFC. O nível daqui é diferente. Então, vamos ver como vai ser nesse final de semana”, ponderou Luana.

Previsão e confiança

Oriunda da luta em pé, Dread está acostumada a enfrentar adversárias com a estratégia de levá-la para o chão. E, em sua opinião, o cenário deve ser o mesmo diante da atleta croata, que venceu todos os seis combates disputados na carreira como lutadora profissional de MMA – cinco deles pela via rápida.

“Ela é bem completa, também é da trocação, mas a maioria das lutas ela ganha levando para o chão. Então, eu acredito que ela vai tentar alguma queda e tentar trabalhar no chão”, apostou.

Apesar disso, Luana mostra confiança na sua defesa de quedas e aponta para os números, citando sua boa porcentagem no quesito defesa de quedas. Na estatística, a brasileira possui 78% de sucesso contra tentativas de derrubá-la, de acordo com o site do próprio UFC.

“Certeza (estou preparada para defender as quedas). Se você acompanhar as minhas lutas, a maioria das meninas tentam me levar para o chão, e não é fácil. Há um tempo, na parte de defesa de quedas da minha categoria, eu era uma das que estava bem ranqueada, de tantas defesas. Porque quase todo mundo tenta me quedar. Acho que as meninas enxergam como um caminho mais fácil de ganhar de mim. Então, é uma das coisas que desde o começo eu treino muito e estou preparada para isso”, finalizou.

Contratada pelo UFC através da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, Luana Dread ainda não deslanchou na organização presidida por Dana White. Em seis combates, a brasileira venceu três e sofreu o mesmo número de derrotas, duas delas em seus mais recentes compromissos, para Molly McCann e Joanne Wood.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas