Siga-nos

Entrevistas

Sean Strickland detona postura de Paulo Borrachinha no UFC: “Maricas”

Dois dos principais pesos-médios (84 kg) do Ultimate na atualidade, Sean Strickland e Paulo Costa trocaram farpas nas redes sociais no início do ano. Mas, o que parecia ser o início de uma rivalidade que poderia ser resolvida nos octógonos, ficou apenas nas provocações virtuais e frustrou parte dos fãs que aguardavam o embate. E, por isso, o americano culpabiliza Borrachinha. Sem papas na língua, ‘Tarzan’, como é conhecido, detonou a postura do brasileiro dentro da principal organização de MMA do mundo.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Strickland deixou claro que sua intenção era medir forças com Borrachinha. No início deste mês, inclusive, o americano acusou Paulo de recusar o combate entre os dois. De acordo com Sean, o duelo não saiu do papel por conta da postura de seu desafeto – que costuma ser ativo em entrevistas e nas redes sociais, mas nem tão assíduo nos octógonos. 

“Eu quero lutar com a m*** do Costa também, cara. Que m***! Essa era a luta que deveria acontecer. Essa é a verdade sobre vocês brasileiros. Muitos brasileiros são durões, vocês são casca grossa, já perdi para brasileiros. Vocês vêm com tudo e lutam duro. Mas o Borrachinha não é esse tipo de brasileiro. Costa é o brasileiro ‘Tik Toker’. O filho da p*** não quer lutar, ele só quer trabalhar com a boca e dar entrevistas. Eu respeito muitos brasileiros, vocês vêm de um lugar muito ruim, o que torna vocês durões, mas o Costa é um maricas”, detonou Strickland.

Breve elogio

Nos últimos meses, Borrachinha travou uma extensa novela por sua renovação contratual no UFC e se tornou sinônimo de busca por melhores salários para competir. Esse, inclusive, pode ter sido um dos motivos que brecou seu confronto com Strickland. Ciente de que os direitos dos atletas são de extrema importância, o americano elogia o estilo de negociação do rival, mas frisa que, em determinado momento, é preciso se manter ativo desportivamente.

“Tudo que ele faz é falar. Estou feliz de que ele esteja tentando ser mais bem pago, que ele está batalhando com o UFC por um salário melhor, como todos nós deveríamos. Mas em determinado momento é ‘lute ou se aposente’”, opinou Tarzan.

Atual número 7 do ranking, Sean Strickland entra em ação neste sábado (1º), na luta principal do UFC Vegas 76. Sem Borrachinha no radar, o americano mede forças contra o desranqueado Abus Magomedov.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas