Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Em luta equilibrada, Luana Dread emplaca segunda derrota seguida no UFC

Neste sábado (18), após um ano de sua última aparição no Ultimate, Luana Dread teve a oportunidade de se recuperar da derrota sofrida para Molly McCann. No entanto, não foi desta vez que a peso-mosca (57 kg) brasileira voltou à coluna das vitórias. Em duelo equilibrado válido pelo card preliminar do UFC 286, Joanne Wood venceu por decisão dividida dos juízes laterais.

Com o resultado, a veterana escocesa ganhou uma sobrevida na organização presidida por Dana White e interrompeu uma sequência de três reveses consecutivos. Luana, por sua vez, conheceu sua segunda derrota seguida, ambas em confrontos disputados na ‘O2 Arena’, em Londres (ING).

A luta

Joanne buscou o jogo de grade logo nos primeiros segundos de confronto, mas viu a brasileira reverter a posição no clinch. Na trocação, Luana fez bom uso da envergadura para controlar a distância com chutes altos. No minuto final, a atleta escocesa conectou bons golpes de boxe em linha.

O segundo assalto começou com o ritmo acelerado, com ambas lutadoras partindo para a luta franca na curta distância. Após o ímpeto inicial, ‘Jojo’ buscou novamente o clinch e imprensou a brasileira com as costas na grade. Superior também na trocação, a atleta da casa seguiu marchando para frente durante todo o round.

Aparentemente com mais energia, Luana começou mais ativa no terceiro e último round, enquanto Joanne se mantinha postada na base de muay thai no centro do octógono. Mais solta, a brasileira conectou bons contragolpes de esquerda que tocaram o rosto da escocesa. Sentindo o bom momento da rival, ‘Jojo’ tentou encurtar a distância, mas sem sucesso. Na reta final, Wood conseguiu conectar um belo cruzado que levou a paulista para o solo.

Confira abaixo os resultados do UFC 286 até então:

Joanne Wood venceu Luana ‘Dread’ por decisão dividida
Jai Herbert e Ludovit Klein empataram por decisão majoritária
Veronica Macedo venceu Juliana Miller por decisão unânime

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC