Siga-nos
Ex-campeão do UFC, Daniel Cormier integra o Hall da Fama da organização e atua como comentarista
Daniel Cormier não poupou elogios para o prospecto dos penas - Matt Davies/PxImages

UFC

Daniel Cormier rasga elogios para Topuria após vitória: “Ele é a evolução do MMA”

A performance avassaladora de Ilia Topuria no UFC Jacksonville, no último sábado (24), segue acumulando elogios. Desta vez, foi Daniel Cormier quem exaltou o desempenho do atleta georgiano na luta principal do card contra Josh Emmett. Surpreendido, o ex-lutador do Ultimate e agora comentarista definiu ‘El Matador’ como a “evolução das artes marciais mistas”.

Com a credencial de quem já se sagrou campeão em duas categorias de peso diferentes dentro do UFC – meio-pesado (93 kg) e peso-pesado – ‘DC’ opinou que Topuria já está pronto para o desafio de competir pelo cinturão da categoria. Com o mais recente triunfo, o atleta de apenas 26 anos disparou no ranking e agora figura na quinta posição entre os pesos-penas (66 kg).

“Estou ok com ele indo direto para uma luta pelo título. Acho que ele está pronto. Esse garoto mostrou condicionamento durante 25 minutos, habilidades para competir em todas as áreas, e dominou. Uma luta técnica contra o Yair seria uma loucura, assim também como vê-lo contra o campeão Volkanovski. Temos lutas fantásticas no horizonte nos pesos-penas. Ele é jovem, tem só 25 ou 26 anos. Ele é calmo, não desperdiça nada. Esse cara realmente é um nível acima, ele é a evolução das artes marciais mistas”, exaltou ‘DC’.

Confiança em alta

Invicto no MMA com 14 vitórias no cartel profissional, Topuria parece ciente do ‘hype’ criado ao redor de seu nome e já faz grandes planos para o futuro. Confiante, ‘El Matador’ projetou encerrar o duradouro reinado de Alexander Volkanovski – atual campeão linear até 66 kg – em um eventual ‘title shot’ contra o australiano. Vale ressaltar que ‘The Great’ nunca foi superado entre os penas. Suas únicas derrotas na carreira foi quando competiu em categorias acima, com 70 kg e 77 kg.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC