Siga-nos

Entrevistas

Belfort revela que Holyfield recusou luta, mas crava que duelo acontece em agosto

Sem lutar há três anos, Vitor Belfort possui data, local e adversário para voltar à ação. O ex-campeão do UFC vai enfrentar Mike Holston, conhecido como ‘The Real Tarzan’, em duelo de boxe que acontece no dia 19 de junho, em Miami (EUA), válida pela ‘Triller Fight Club’ e que será transmitida pela ‘FITE TV’. No entanto, a lenda brasileira já está de olho em um oponente renomado para a sequência de sua carreira nos ringues.

Na conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira (7) pela organização para promover a luta, Belfort revelou que seu plano original não era enfrentar ‘The Real Tarzan’ e sim Evander Holyfield, lenda do boxe. De acordo com o brasileiro, apenas um detalhe impediu a oficialização do embate e ele foi, justamente, o eterno rival de Mike Tyson.

No entanto, aparentemente, Belfort não possui motivos para lamentar. O próprio lutador adiantou que Holyfield aceitou realizar o embate proposto em agosto. Vale destacar que o americano, de 58 anos, vai voltar aos ringues dez anos depois que anunciou sua aposentadoria para enfrentar Kevin McBride e, de acordo com a imprensa especializada, no mesmo evento que o brasileiro vai medir forças com ‘The Real Tarzan’.

“A luta era para ser com o Holyfield, mas ele não aceitou. O time dele aceitou. Aí, eles me perguntaram se eu queria lutar com o cara, porque ele foi o único que aceitou. Tentamos diversos, mas nenhum quis. Então, em agosto, vou estar enfrentando o Holyfield. O combinado é esse. O ‘Real Tarzan’ aceitou e eu não podia recusar. Vamos lá! Em agosto, será Holyfield. Vamos fazer um crossover. É hora de fazer as lutas que os fãs querem, mas não só lutas, é a experiência. A ‘Triller’ faz algo que você não vê em outras companhias e isso é incrível”, declarou Belfort.

Quando a organização anunciou o combate entre Belfort e ‘The Real Tarzan’, surpreendeu parte dos fãs e da imprensa especializada. Inclusive, o vídeo para promover o confronto, protagonizado pelos lutadores, rapidamente, viralizou na internet, pois retratava uma confusão entre as partes. Mas, ao que parece, o clima entre os adversários não é tão hostil. Ao comentar sobre a luta, Belfort elogiou e parabenizou o americano por demonstrar coragem de enfrentar um profissional tão perigoso quanto ele.

“Existem três tipos de pessoa. A primeira, são as que fazem as coisas acontecerem. A segunda, são as que assistem as coisas acontecerem. A terceira, são as que não sabem o que está acontecendo. Eu faço acontecer. Você não controla a vida. Era para ser Holyfield, mas ele disse não e vamos lutar em agosto. Quando me apresentaram o ‘Tarzan’, aceitei. Por que? Porque tudo é um desafio. É uma boa situação para ele e para mim”, explicou o veterano, antes de completar.

“Eu luto para entreter. As pessoas procuram desculpas, mas eu busco soluções. Como eu poderia dizer não? Ele foi respeitoso. Ele sabe no que está se metendo e não procurou uma luta fácil. Ele aceitou enfrentar um dos maiores nocauteadores da historia do UFC. Ele disse sim e o respeito. Ele não é como os outros dois palhaços. Esse cara ama animais, é respeitoso, veio do nada e vai lutar contra um dos melhores”, concluiu.

Mais em Entrevistas