Campeão do GP peso-pesado da temporada 2021 da PFL, Bruno Cappelozza foi flagrado novamente em um exame antidoping com substâncias proibidas no seu organismo. Como resultado, o lutador brasileiro foi suspenso por um ano. O anúncio foi feito pela USADA (agência antidoping americana), nesta segunda-feira (12).
A infração cometida pelo peso-pesado paulista, de 35 anos, foi detectada em um teste fora de competição, realizado no último dia 17 de abril. Os resultados do exame deram positivo para Clomifeno e seu metabólito – substância de uso proibido para atletas em qualquer momento e listada na classe de hormônios e moduladores metabólicos.
A pena de um ano aplicada pela USADA corresponde ao tempo máximo para atletas que cometeram uma infração relacionada ao uso da substância em questão. Com isso, Bruno Cappelozza permanecerá fora de combate até o dia 17 de abril de 2025, já que a pena é retroativa ao dia do exame.
Reincidente
Esta não foi a primeira falha de Bruno Cappelozza no antidoping. No ano passado, o ex-campeão peso-pesado da PFL já havia sido suspenso por nove meses após ter testado positivo para Drostanolona, um esteroide anabolizante. Em decorrência da infração, além da suspensão, o lutador brasileiro também viu sua vitória sobre Matheus Buffa ser anulada e revertida em ‘no contest’ (sem resultado).