Siga-nos
Reinaldo Reginato/PxImages/FolhaPress

Boxe

De volta ao ringue! Cris ‘Cyborg’ encara ex-Bellator no boxe em dezembro

Cris ‘Cyborg’ vai trocar novamente o cage pelo ringue em sua próxima aparição nos esportes de combate. Em sua segunda luta de boxe, a lenda do MMA, campeã do peso-pena (66 kg) do Bellator, vai enfrentar Gabrielle Holloway, ex-atleta da organização, pelo peso-leve (70 kg), em duelo de quatro rounds, no dia 10 de dezembro, em Omaha (EUA). A própria companhia ‘BLK Prime’ anunciou o confronto através de um comunicado oficial na última terça-feira (22).

Cris ‘Cyborg’, de 37 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do MMA e, consequentemente, é considerada por parte da comunidade das artes marciais mistas uma das melhores da história. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e se tornou campeã no Bellator, Invicta FC, Strikeforce e UFC. Os triunfos de maior destaque da curitibana foram diante de Arlene Blencowe (duas vezes), Felicia Spencer, Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd e Marloes Coenen (duas vezes). Em setembro, a atleta estreou no boxe profissional e venceu Simone Silva.

Gabrielle Holloway, de 32 anos, também atua no MMA e no boxe. Nas artes marciais mistas, a americana possui um cartel composto por seis vitórias e outras seis derrotas. Já na nobre arte, ‘Gabanator’ perdeu as duas lutas que disputou na carreira.

Mais em Boxe