Siga-nos

Entrevistas

‘Zé Colmeia’ exalta raça ao celebrar reviravolta com direito a nocaute no UFC Vegas 31

Pressionado por vir de derrota na sua última apresentação, Rodrigo ‘Zé Colmeia’ não tinha em mente sair do UFC Vegas 31 sem a vitória. E ele cumpriu seu objetivo. No último sábado (17), o peso-pesado protagonizou uma grande virada e nocauteou Alan Baudot, no segundo round de disputa. Com o resultado, agora o brasileiro soma dois triunfos e um revés pela maior organização de MMA do mundo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o atleta da equipe American Top Team analisou o confronto e admitiu que passou por dificuldades até sair vitorioso. Depois de ser quase nocauteado no assalto inicial, o brasileiro destacou a perseverança e o coração para conseguir dar a volta por cima na luta.

“Achei que ia ser duro, mas não desse jeito. O cara era duro, mas tivemos coração de leão e demos a volta por cima. Ele é rápido, me pegou com bons cruzados e acabei me perdendo, fiquei um ponto tonto. Entrei nas pernas e recebi umas cotoveladas, mas nem senti. Voltei para o segundo round, tive paciência, imprimi meu jogo (que era colocar para baixo)”, afirmou o brasileiro, antes de completar o raciocínio.

“Eu tinha perdido o primeiro round, mas meus treinadores pediram para andar para frente que ele ia cansar. Eu fiz isso, quando vi que acertei um jab e cortou ele, vi que era o momento e consigo nocautear. Acertei o uppercut, pois ele estava abaixando a cabeça e deu nós. Vamos para a próxima”, concluiu o competidor.

Aliviado com o triunfo, ‘Zé Colmeia’ teve mais motivos para festejar. O lutador recebeu o prêmio de performance da noite pelo UFC, levando para casa a quantia de 50 mil dólares (cerca de R$ 250 mil). Além disso, Rodrigo revelou que também teve uma conversa com Dana White, presidente da liga, e explicou o desafio a Chase Sherman após o duelo

“O Dana me chamou e até fiquei meio assim: ‘Será que fiz coisa errada?’. Ele me deu parabéns, que gostou bastante da luta, que tive um coração grande. O Chase é duro, só quero lutar com cara duro. Ele encaixa no meu jogo e certo ganho dele”, contou.

No MMA profissional desde 2012, Rodrigo ‘Zé Colmeia’ agora possui nove vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. O lutador chegou ao UFC em 2019, após participação no Contender Series e tem três atuações no octógono, com dois triunfos e um revés.

Mais em Entrevistas